Treinador tentou encontrar motivos para a derrota para o Santos. Foto: UOL

Treinador tentou encontrar motivos para a derrota para o Santos. Foto: UOL

Dorival Júnior disse que está absolutamente tranquilo e que não se preocupa com a segunda derrota do São Paulo em clássicos na temporada. Depois de já ter sido derrotado para o Corinthians, sua equipe perdeu para o Santos neste domingo (18), em pleno Morumbi.

O treinador afirmou que viu sua equipe muito melhor que o adversário nas duas ocasiões, apesar das derrotas. Ele foi além e disse que prefere dormir tranquilo ao ver sua equipe desempenhando um bom futebol a vencer sem merecer.

"Merecia perder do Corinthians? Do Santos? Para mim não tem peso nenhum. Se tivesse ganhado sem jogar bem, eu, hoje, deitaria e iria pegar no sono só depois das 5 ou 6 porque me sentiria preocupado. Mas estou muito tranquilo com o que estou vendo. Se os resultados não são os que a gente queria... A equipe vinha de quatro vitórias em sequência que não acontecia há muito tempo. Não demos oportunidades e chances ao Santos, que é leve e veloz e chega com facilidade ao gol adversário. O básico foi feito", analisou o comandante.

Dorival ainda completou dizendo não pode controlar o desempenho de sua equipe em todo momento e foi enfático ao defender seu próprio trabalho. 

"Como me perguntaram anteriormente: o treinador tem culpa até que momento? O treinador não faz gols. O treinador leva a equipe até a intermediária e monta um sistema defensivo firme", pontuou.

O discurso do comandante foi repetido por diversas vezes. Assim como havia feito Jucieli, Dorival usou as estatísticas para dizer que sua equipe merecia deixar o campo com os três pontos.

"Não tem outra palavra (injusta). O Santos teve uma possibilidade real, não teve nenhuma outra. Nós criamos inúmeras e não fomos felizes na nossa definição. Temos que conviver com esse tipo de situação. Por isso que eu falo que a equipe está mudada, está querendo muito buscar um acerto", finalizou.

Últimas do seu time