Até o momento, a diretoria do Palmeiras e a assessoria de imprensa do camisa 10 não se pronunciaram

Até o momento, a diretoria do Palmeiras e a assessoria de imprensa do camisa 10 não se pronunciaram

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Dorival Jr. confirmou que se reuniu com a diretoria e com Valdivia para tratar da expulsão do chileno no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na última quarta-feira (17). De acordo com o treinador do Palmeiras, houve uma decisão interna que não será divulgada por ele para a imprensa.

"Foi conversado ontem (quinta-feira), porque eu aprendi que um problema não pode durar mais de 24 horas. Isso tem de ser resolvido. Isso aprendi lá atrás com um treinador. A diretoria chamou Valdivia, conversamos todos juntos e chegamos a uma conclusão. Está tudo resolvido. Se a diretoria ou o Valdivia quiserem, eles podem se posicionar. Da minha parte, eu estou satisfeito. A disciplina faz parte de um time", disse o comandante. "A diretoria tomou uma posição, e o Valdivia aceitou essa posição", completou.

Até o momento, a diretoria do Palmeiras e a assessoria de imprensa do camisa 10 não se pronunciaram.

Sobre a punição de até 12 jogos que o STJD (Superior Tribunal Justiça Desportiva) pode impor ao jogador pelo lance, enquadrando como agressão, o treinador afirmou que é necessário bom senso.

Ele não quis comentar a possibilidade de a punição ser maior do que a de Petros, volante do Corinthians que agrediu o árbitro do clássico contra o Santos, Raphael Claus.

"Vamos aguardar e ver o que acontece. Depois, a gente pode dar uma opinião. O que posso dizer é que precisa de bom senso. Teve uma situação e temos que assumir os erros. Mas a própria maneira que a jogada aconteceu mostrou que ele sabe que estava fazendo coisa errada e se arrependeu, foi automático. Tem um erro, ele precisa ser pago, mas da maneira justa", completou Dorival.

Sem Valdivia, que cumpre suspensão automática, o Palmeiras treina mais uma vez na manhã deste sábado e viaja em seguida para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, às 18h30 de domingo. O time escalado deve ser: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar; Allione, Diogo e Juninho; Cristaldo.

FOTO: UOL

Últimas do seu time