Piloto de 22 anos guiou o carro no stint final da prova norte-americana

Piloto de 22 anos guiou o carro no stint final da prova norte-americana

O ano começou muito bem para os pilotos brasileiros. Neste domingo (31), Pipo Derani venceu as 24 Horas de Daytona, na Flórida, ao lado de Ed Brown, Johannes van Overbeek e Scott Sharp. O quarteto dividiu a condução do Ligier JS P2 Honda #2.

A segunda colocação da prova norte-americana, iniciada no sábado (30), ficou com Rubens Barrichello, que disputou a prova ao lado dos irmãos Jordan e Ricky Taylor e Max Angelelli no Corvete DP #10.

Coube justamente a Pipo Derani, de 22 anos, guiar o carro na última parte da prova, recebendo a bandeira quadriculada com pouco mais de 26 segundos de vantagem para Angelelli, que fez a tocada final do carro da equipe pela qual competiu Barrichello.

Outro brasileiro, Christian Fittipaldi, terminou na quarta colocação geral, também com Corvette DP. Outros dois brasileiros concluíram a prova: Daniel Serra foi o décimo colocado na geral, uma posição à frente de Augusto Farfus. Em suas cateorias eles foram quarto e quinto colocados, respectivamente.

Os demais representantes brasileiros, Oswaldo Negri Jr. e Tony Kanaan não concluíram a prova.

Com a vitória, Pipo Derani passa a ser o quinto piloto brasileiro a triunfar nas 24 Horas de Daytona. Antes dele, também venceram: Raul Boesel. Christian Fittipaldi (duas vezes). Oswaldo Negri Jr. e Tony Kanaan.

Foto: José Mário Dias/Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time