"O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time"

"O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time"

"O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time", afirmou Miguel Battaglia, o primeiro presidente do Corinthians. Clique aqui e confira sua história na seção "Quem Fim Levou?"

Miguel era alfaiate e tinha poucos recursos financeiros, mas conseguiu alugar um terreno na Rua José Paulino, que virou campo, e foi lá que, já no dia 14 de setembro de 1910, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, o time era de várzea.

Quatro anos depois, o Timão foi Campeão Paulista de forma invicta, vencendo a Associação Atlética Campos Elíseos na final.

Hoje, 103 anos após o primeiro título, o Corinthians é o time de maior apelo social no país. Aquele clube pobre, que jogava no terreno da Rua José Paulino, é o que mais fatura em 2017, seja com patrocínio ou qualquer outro tipo de renda existente. O Timão já não joga no "terrão", a Arena Corinthians é uma das mais modernas do mundo.

O Corinthians é bicampeão do mundo; conquistou o estado diversas vezes, o Brasil em seis oportunidades e também já foi o dono da América.

Hoje, o atual presidente, Roberto de Andrade, é um empresário no ramo de concessionárias de veículos, mas sem o alfaiate o Timão não seria o fenômeno que é hoje.

Parabéns Timão, são 107 anos de glórias e superação!

Foto: reprodução

 

Últimas do seu time