Esta foi a quinta conquista de Djokovic no ATP 500 da capital chinesa em cinco participações

Esta foi a quinta conquista de Djokovic no ATP 500 da capital chinesa em cinco participações

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic deu uma aula de tênis na final do ATP 500 de Pequim (CHN), disputada neste domingo. O sérvio perdeu apenas dois games games para o tcheco Tomas Berdych (6º do mundo). Em apenas 1h06min, venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2

Esta foi a quinta conquista de Djokovic no ATP 500 da capital chinesa em cinco participações. No total, ele ostenta 25 partidas de invencibilidade nas quadras duras de Pequim.

O sérvio também chegou ao seu quinto troféu no ano e o 46º na carreira. Em 2014, ele já havia vencido o Grand Slam de Wimbledon e os Masters 1.000 de Roma, Miami e Indian Wells.

No jogo contra Berydch, Djokovic foi praticamente impecável, apesar de ter seu serviço quebrado em uma oportunidade. O sérvio ganhou 57 dos 87 pontos disputados e conseguiu quebrar o saque do oponente em seis oportunidades.

"Eu encontrei alguém que nunca havia visto antes. O jeito que ele (Djokovic) atuou hoje foi simplesmente incrível. Não havia muito que eu pudesse fazer. Fui varrido da quadra", afirmou Berdych.

"Já joguei algumas grandes finais, tive vitórias convincentes contra rivais muito difíceis. Mas uma performance como esta, com este resultado, nunca aconteceu", disse Djokovic, que segue tranquilo na ponta do ranking. Ele tem 12.260 pontos, contra 8.465 do vice-líder, o espanhol Rafael Nadal.

A partir desta segunda--feira, ambos tenistas disputam o Masters 1.000 de Xangai, também na China. Djokovic conquistou o título no ano passado.

FOTO: UOL

Últimas do seu time