Tenista saiu com um pouco de inveja de Roger Federer mesmo tendo derrotado o suíço na final do Aberto dos EUA, na noite de domingo

Tenista saiu com um pouco de inveja de Roger Federer mesmo tendo derrotado o suíço na final do Aberto dos EUA, na noite de domingo

Novak Djokovic conquistou três Grand Slams no ano, sendo o último no domingo em Nova York. E já garantiu que vai terminar o ano como número 1 do ranking mundial mais uma vez. Mas mesmo assim nem tudo é alegria para o sérvio.

O tenista saiu com um pouco de inveja de Roger Federer mesmo tendo derrotado o suíço na final do Aberto dos EUA, na noite de domingo.

O sérvio, atual número 1 do mundo, sentiu falta do apoio da torcida, que em sua maioria mostrou estar ao lado de Federer durante todo o confronto.

"Estava lá para conquistar o apoio e espero que no futuro eu possa obter", afirmou Djokovic.

Depois do último ponto, o sérvio não escondeu estar incomodado com o fato de ter a torcida contra.

"Todos fazem uma escolha e torcem pelo tenista que quer", disse. "Eu poderia sentar aqui e criticar a torcida. Mas, ao contrário, eu acho que é lógico a torcida apoiar um grande tenista e um campeão como Roger, que tem sempre a maior parte da torcida onde quer que ele jogue. Ele merece isso por tudo que fez ao longo dos anos, pelo sucesso que conquistou dentro e fora de quadra. Não tenho dúvidas sobre isso", afirmou.

Djokovic venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4 e 6/4.

Já Federer deixou claro que sabe por que perdeu. Não entrou em detalhes, mas deu a entender que o fato de a partida ter começado à noite após mais de quatro horas de atraso devido à chuva, prejudicou. Mas deixou claro que também errou em pontos cruciais, principalmente nas chances que teve de quebrar o serviço do sérvio.

Com o título, o seu décimo em Grand Slams, Djokovic abriu ainda mais vantagem na liderança do ranking mundial com quase 7 mil pontos de vantagem para o segundo colocado, Federer.

A vantagem garantiu que Djokovic assegurasse a liderança do ranking até o fim deste ano. Desta forma, será o quarto ano em que o sérvio encerra a temporada sendo o número 1, igualando o americano John McEnroe e o tcheco Ivan Lendl.

Outro tenista proveniente dos EUA Pete Sampras é o recordista, por ter terminado seis vezes no topo do mundo. O também americano, Jimmy Connors e o suíço Roger Federer ficaram com o primeiro ligar em cinco oportunidades.

Campeão do US Open no ano passado, o croata Marin Cilic despencou da nona para a 14ª colocação, saindo do top 10, após cair na semifinal nessa temporada. O japonês Kei Nishikori, que vinha de vice-campeonato, caiu na primeira rodada, e desceu duas posições no ranking: é o sexto.

Foto: UOL

Últimas do seu time