Brasileiros estão na segunda fila

Brasileiros estão na segunda fila

O neozelandês Scott Dixon (Ganassi-Chevrolet) conquistou neste domingo (17) a pole para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que chega a 99ª edição no próximo domingo (24).

Será a segunda vez que Dixon parte da posição de honra no oval norte-americano. A outra foi em 2008, ano em que ele conseguiu sua única vitória na prova.

Ao lado de Dixon, na primeira fila (que em Indianápolis é composta por três carros em cada fila) estarão dois carros da Penske: o australiano Will Power e o francês Simon Pagenaud.

A segunda fila terá os dois brasileiros. Tony Kanaan (Ganassi) garantiu a quarta colocação seguido de Helio Castroneves (Penske), o quinto. O inglês Justin Wilson (Andretti) parte da sexta colocação.

O colombiano Juan Pablo Montoya (Penske), líder do campeonato, parte da quinta fila, em 15º. Entre as mulheres, a suíça Simona de Silvestro (Andretti) ganhou o duelo com a inglesa Pippa Mann (Dale Coyne). Simona parte em 19º e Pippa em 28º.

Helio Castroneves, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis por três vezes (2001, 2002 e 2009) busca igualar-se às marcas de Al Unser, A. J. Foyt e Rick Mears, cada um com quatro triunfos no oval mais famoso do mundo.

Ainda neste domingo será definida a última fila, com as três últimas posições entre quatro pilotos na disputa: Jack Hawksworth, Stefano Coletti, Bryan Clauson e o veterano Buddy Lazier, de 47 anos, vencedor da prova em 1996 e que não participou da classificação.

Juan Pablo Montoya lidera o campeonato com 171 pontos. Will Power é o vice-líder com 166. Helio Castroneves é o terceiro com 153. Tony Kanaan é o sexto, com 136 pontos.

Foto: Divulgação/IndyCar

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO

PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time