Em alta, Cabral se tornou um dos pontos de equilíbrio no meio-campo do Cruzeiro

Em alta, Cabral se tornou um dos pontos de equilíbrio no meio-campo do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Discrição, talvez, seja a principal característica de Ariel Cabral. Sem alarde, o meio-campista se tornou peça crucial no meio de campo do Cruzeiro. O perfil pode até ser comedido, mas os números obtidos pelo argentino não são nada modestos.

Escolhido por Mano Menezes para atuar ao lado de Henrique na contenção do meio de campo, o gringo se destaca defensivamente e ofensivamente. Não é à toa que o recém-chegado Thiago Neves já faz elogios ao jogador:

"O Ari, sempre está nos ajudando. Tem qualidade na saída de bola. Ele é um jogador fundamental", comentou o meia.

A transformação de Ariel Cabral em peça-chave do time mineiro pode ser comprovada pelos números. A qualidade no toque de bola, citada por Thiago, é o primeiro ponto. O argentino é terceiro do ranking de passes certos, com 217, atrás somente de Henrique (227) e Léo (225).

Ele também está entre os que mais criam oportunidades para os companheiros. Sete finalizações foram resultadas de toques do estrangeiro. Ele ainda deu passe para um gol na atual temporada. Robinho, Rafael Sóbis, De Arrascaeta e Rafinha são os únicos que superam o camisa 5.

Mas atuando como volante, Ariel Cabral tem como função principal a marcação. E, neste quesito, ele não deixa a desejar. Com seis desarmes certos, ele só perde para Robinho, Diogo Barbosa e Ezequiel, com sete cada.

Os números fazem com que ele conte com o respaldo de Mano Menezes: "A confiança do treinador é boa. Ele confia em mim e eu tenho que demonstrar isso dentro de campo. Temos muitos jogadores de qualidade para jogar no time principal", afirmou o argentino.

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 12/03/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

América-MG: João Ricardo, Messias, Rafael Lima e Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Juninho, Pará e Gérson Magrão; Renan Oliveira e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Últimas do seu time