Ameaça de terrorismo passou a ser a grande preocupação após ataques em Paris

Ameaça de terrorismo passou a ser a grande preocupação após ataques em Paris

O diretor de comunicações da Rio-2016 garantiu que a cidade maravilhosa será a mais segura do mundo durante o evento. Nesta segunda-feira, Mário Andrada afirmou que o Brasil conta com a cooperação internacional nos esforços para deter as ameaças terroristas.

"O Rio será a cidade mais segura do mundo durante as Olimpíadas. Equipes de segurança já estão preparadas para este tipo de evento, e existem serviços de inteligência para proteger as pessoas, os atletas, e os Jogos em geral. Vamos nos comunicar com a população para deixá-la despreocupada", explicou o dirigente.

A preparação do esquema de segurança para a competição se intensificou após os ataques que deixaram 130 mortos em Paris no dia 13 de novembro.

"No caso do evento (Olimpíada), devemos trabalhar muito com cooperação internacional", disse o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini a repórteres após semináriosobre o combate ao terrorismo, em Brasília.

"Países que já têm uma história de enfrentamento dessa questão foram alvo de ataques significativos. Não há limites para tomar todas as providências ao alcance das autoridades brasileiras", concluiu.

Foto: UOL

Últimas do seu time