Alecsandro é filho de Lela, ídolo do clube e campeão brasileiro em 1985

Alecsandro é filho de Lela, ídolo do clube e campeão brasileiro em 1985

Napoleão de Almeida
Em colaboração para o UOL, de Curitiba

O atacante Alecsandro e o lateral direito Léo devem ser anunciados nas próximas horas como novos novos reforços do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. A informação do acerto foi divulgada por Ernesto Pedroso, braço direito do presidente Rogerio Bacellar e influente no futebol do Coxa, em uma rede social. O UOL Esporte entrou em contato com Pedroso, que confirmou a notícia, sem dar mais detalhes. O Palmeiras e o Flamengo ainda não confirmam o negócio.

Alecsandro é filho de Lela, ídolo do clube e campeão brasileiro em 1985. Aos 36 anos, defende o Palmeiras desde 2015, tendo marcado 14 gols com a camisa do Palmeiras. Ele treinou em São Paulo no começo desta semana e também era pretendido pelo Bahia, mas segundo Pedroso, o negócio está fechado com o Coxa.

Já Léo é um desejo antigo do Coritiba e vai trocar o rival Atlético-PR pelo Alto da Glória após ter sido dispensado pelo Furacão. De acordo com o que apurou a reportagem, Léo se indispôs com Paulo Autuori, que coordena o futebol atleticano. Procurado pelo Coxa no começo do ano, Léo esteve perto de fechar o negócio, mas seu vínculo histórico com o Atlético - por quem se destacou entre 2012 e 13 - o levou a renovar o empréstimo na Baixada. Ele tem direitos ligados ao Flamengo.

Últimas do seu time