Antes do início da temporada europeia, a imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves não estava entre os preferidos de Luis Enrique

Antes do início da temporada europeia, a imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves não estava entre os preferidos de Luis Enrique

O diretor de futebol do Barcelona, Andoni Zubizarreta, informou nesta terça-feira que o lateral direito Daniel Alves deixará o clube assim que vencer o contrato, válido até o meio de 2015. Novo técnico do clube, Luis Enrique já havia dado sinais de que não pretendia contar com o brasileiro por muito tempo. Para o setor direito, o Barcelona contratou o lateral Douglas, ex-São Paulo.

"Nós estamos muito felizes em ter tido o Daniel Alves conosco. As duas partes entenderam que o seu contrato terminará em 2015", comunicou Zubizarreta.

Antes do início da temporada europeia, a imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves não estava entre os preferidos de Luis Enrique, recém elevado ao comando técnico do clube. Vários nomes foram especulados como possíveis reforços para a lateral do Barça, entre os quais o colombiano Cuadrado, da Fiorentina.

A relação entre Barça e Daniel Alves não é boa há muito tempo. O jogador sabia que seu comportamento desagradava alguns dirigentes do clube. Daniel disse em 21 de agosto que se sentia pouco respaldado pela diretoria.

"Tenho bolas grandes e cresço diante das dificuldades", rebateu o experiente lateral. "Aqui se fala muito de mim, mas as críticas me motivam. Os elogios, de outra forma, te debilitam. Ganhei o direito de ser respeitado depois de sete anos", acrescentou.

Incomodado com as informações de que seu vínculo com o Barça estava chegando ao fim, Daniel Alves disse na mesma entrevista que os comentários negativos não procediam.

"Não me senti respaldado quando saíram histórias nos jornais", declarou. "Se o clube não me quer, que diga, que vá em frente. A direção duvidou de mim. Que não me expliquem histórias, nem me mandem recados. Não somos crianças", agregou.

Foto: UOL

Últimas do seu time