A diretoria do São Paulo mudou a postura que adotava até o fim da semana passada e agora se cala sobre o sucessor de Muricy Ramalho

A diretoria do São Paulo mudou a postura que adotava até o fim da semana passada e agora se cala sobre o sucessor de Muricy Ramalho

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

A diretoria do São Paulo mudou a postura que adotava até o fim da semana passada e agora se cala sobre o sucessor de Muricy Ramalho, que deixou o cargo no último dia 6. Presentes no CT da Barra Funda durante o treino desta terça-feira, véspera do confronto decisivo contra o Corinthians, pela Copa Libertadores, o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro se recusaram a falar sobre o tema.

"Nós não vamos falar sobre treinador", falou Aidar, que aceitou responder outras perguntas sobre o confronto contra o Corinthians.

Ataíde Gil Guerreiro, que vem conduzindo a negociação com o argentino Alejandro Sabella, não quis nem responder se já teve uma resposta definitiva do treinador que conduziu a Argentina ao vice na Copa do Mundo de 2014. "Fiz uma promessa a mim mesmo, sobre técnico só falo no dia 24 [sexta-feira]", disse.

Depois da conversa com os dirigentes, um dos jogadores do São Paulo perguntou, ao passar pelos jornalistas, se havia alguma novidade nas declarações da cúpula.

O São Paulo esperava uma definição de Alejandro Sabella ainda na semana passada. À medida que o argentino não responde, cresce muito a pressão interna sobre Ataíde Gil Guerreiro para que desista da negociação e avance com uma proposta para Vanderlei Luxemburgo, que já não dá a mesma clareza à diretoria do Flamengo sobre permanecer no clube.

Gil Guerreiro é, segundo membros da diretoria são-paulina, contra a contratação de Vanderlei Luxemburgo porque este exigiria a reformulação quase total do departamento de futebol, incluindo comissão técnica fixa, o cargo de Milton Cruz e até o do gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Foto: UOL

Últimas do seu time