Daniel Schmid minimizou `estragos´ na parceria por conta do vínculo com rivais

Daniel Schmid minimizou `estragos´ na parceria por conta do vínculo com rivais

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro

A confirmação do contrato de patrocínio da Adidas ao Flamengo, no final da temporada passada, irritou torcedores e dirigentes do Fluminense. A parceria com o time das Laranjeiras, que já dura 17 anos, era a única da empresa alemã com um clube carioca. Nesta terça-feira, no lançamento do modelo número dois da camisa do Flu, o gerente do setor futebol da Adidas, Daniel Schmid, minimizou `estragos´ na parceria por conta do vínculo com rivais e vazamentos em lançamentos de uniformes do tricolor nos últimos anos.
"Nosso papel é sempre trabalhar cada clube da sua forma individual. O lançamento da camiseta do Fluminense, com ídolos do passado, presente e torcedores, mostra quão próximo estamos do clube. Nosso papel é aperfeiçoar a divulgação e produção dos materiais. Cada clube tem sua torcida, seu perfil e esse é nosso papel. Hoje é o Fluminense que está no nosso foco do dia a dia para fazer tudo acontecer", declarou o gerente da Adidas.
No ano passado, o modelo que seria o primeiro uniforme não agradou e acabou sendo usado raramente pelo time, que optou pela camisa branca na maioria dos jogos. Além disso, ele também vazou na internet antes mesmo do lançamento oficial, o que também se repetiu com a camisa principal no início deste ano. Para o gerente da Adidas, as falhas que irritaram internamente os dirigentes, serviram para fortalecer a parceria entre os dois lados.
"Até pelo histórico que temos com o clube, por ser uma parceria de longo prazo, a gente consegue tirar de letra esse tipo de conflito ou momentos que não aconteceram da maneira que tínhamos planejado. Como somos muito próximos do marketing, temos um trabalho muito forte com eles. É tudo uma questão de conversar e melhorar. Acho que até a gente vê como uma oportunidade de fortalecer mais o laço nesses problemas", disse Daniel Schmid, que completou.
"Temos contrato até meados de 2015 e nossa intenção é que isso continue por muito anos mais. Todos os produtos mostram que é uma parceria muito forte e com certeza vamos construir pelos próximos", finalizou. O Fluminense deve usar o modelo lançado nesta terça-feira na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio, contra o Atlético-PR. A terceira camisa também terá uma nova versão, que deve ser divulgada no segundo semestre.

Últimas do seu time