Pela segunda vez, o Colorado perdeu um pênalti após trocar de batedor em cima da hora

Pela segunda vez, o Colorado perdeu um pênalti após trocar de batedor em cima da hora

O batedor de pênaltis oficial do Inter em campo não realizou uma cobrança, de novo. Contra o São Paulo-RS, no domingo, Alex era para bater, mas acatou solicitação de Nilmar e acabou cedendo posto ao colega. E o que aconteceu? O mesmo da vez que Anderson foi liberado a bater. Erro. A atitude desagradou a direção do clube, que promete conversa para acabar com as trocas. 

"Não é brincadeira. O departamento de futebol é contra isso. O batedor é o batedor. Não é porque está dois, três ou quatro que vai mudar. Corremos risco de perder no final do jogo por conta disso. Vamos ter uma conversa. Levamos um pequeno sufoco", disse o diretor de futebol Carlos Pellegrini. 
 
Aos 15 minutos do segundo tempo, Alex tentou o gol, a bola bateu no braço do defensor do São Paulo e foi assinalado o segundo pênalti do jogo. Estava 2 a 0 para o Inter. Para 'ganhar moral, já que não marcou um gol sequer em jogos oficiais nesta temporada, Nilmar pediu para bater. E desperdiçou. Depois da partida, com vitória vermelha por 2 a 1, Alex brincou sobre o ocorrido e lembrou o 'filósofo' Anderson. 
 
"Temos alguns batedores, o D'alessandro é o principal. A generosidade é um ponto bacana. Mas é como diz um filósofo britânico: só erra quem erra", falou o armador antes de cair na risada. 
 
Anderson disparou esta 'pérola' após fazer o mesmo que Nilmar. No duelo contra o Cruzeiro, o meia pediu para cobrar um pênalti no fim do jogo. Era sua estreia e ele queria ganhar 'moral' com o gol. Mas acabou errando, defesa do goleiro Bruno Grassi. E depois da partida afirmou, sem titubear: "só erra quem erra". 
 
Mas tais fatos não devem ocorrer novamente. Mesmo que o técnico Diego Aguirre não tenha entrado em polêmica e evite qualquer reclamação sobre isso. 
 
"Não me incomodou. Acho que às vezes os jogadores sentem as coisas em campo. O Nilmar precisava marcar o gol. Lamentavelmente errou. Mas são coisas que acontecem. E o Nilmar está acostumado a bater pênaltis", disse. "Eu havia dito para o Alex que se tivesse pênalti, ele era o batedor. Teve, e ele bateu. Depois, dar confiança a um colega é normal. O Nilmar não costuma errar. Mas, bom, um 3 a 0 mataria o jogo. Não aconteceu", completou. 
 
Os jogadores do Internacional se reapresentam nesta segunda-feira. A preparação, agora, se dá para a partida diante da Universidad de Chile, no Beira-Rio, na quinta-feira, pela segunda rodada do grupo quatro da Libertadores. 
 
Foto: UOL

Últimas do seu time