Após lesão contra o Atlético-PR, meia Diego vai desfalcar o Flamego

Após lesão contra o Atlético-PR, meia Diego vai desfalcar o Flamego

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Autor do segundo gol na partida contra o Atlético-PR, o meia Diego vai desfalcar o Rubro-negro por ao menos seis semanas. Após exame de imagem realizado nesta quinta-feira, foram constatadas lesões no ligamento colateral e no menisco do jogador.

Com o diagnóstico, o meia não deve estar pronto para retornar antes da segunda fase da Libertadores. Depois de três rodadas, o Rubro-negro lidera o Grupo 4, com 6 pontos.

A baixa no elenco também vai fazer com que o técnico Zé Ricardo não conte com o camisa 35 nas fases decisivas do Carioca. Ainda sem poder contar com o argentino Conca, o treinador vai ter de quebrar a cabeça para montar o Flamengo sem o seu principal jogador,.

A notícia foi confirmada por Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

"Ele teve uma lesão no ligamento cruzado, vai ser submetido a uma artroscopia sábado de manhã. Prazo de quatro a seis semanas para ter o retorno pleno. Se tudo der certo, é isso que a gente espera", disse o médico

Fora da final da Taça Rio, o Flamengo tem um bom tempo livre antes de pegar o Botafogo pela semifinal da competição estadual.

Foto: Pilar Olivares/Reuters

Últimas do seu time