Lista foi elaborada pela revista France Football

Lista foi elaborada pela revista France Football

A revista France Football, criadora do prêmio Bola de Ouro (que hoje é concedido em parceria com a Fifa), publicou um ranking com os "maiores mercenários" do futebol desde 2011, ou se preferir, jogadores que deixaram grandes clubes para receber salários generosos em mercados de pouca expressão. O único brasileiro entre os sete jogadores citados é o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, da China.

"Eles vão onde o dinheiro está, não se preocupam com o contexto histórico dos clubes e atualizam seu currículo em grande velocidade nos últimos quatro anos", escreveu a revista.

Tardelli foi lembrado por suas passagens pela Rússia e Catar, nos últimos anos, além do retorno ao Brasil na ótima passagem que teve pelo Atlético-MG. Talvez o principal fato que caracteriza o atacante como um "mercenário" é sua recente transferência ao futebol chinês, inclusive com o jogador admitindo que a decisão poderia afastá-lo da seleção brasileira.

Também figuravam na lista de "mercenários" o camaronês Samuel Eto'o (Antalyaspor-TUR), o senegalês Demba Ba (Shanghai Shenhua-CHN), o nigeriano Moussa Maazou (Changchun Yata-CHN), e os franceses Nicolas Anelka (Mumbai FC-IND), Jires Kembo Ekoko (Al Jaish-EAU) e o italiano Alessandro Matri, que nas últimas cinco temporadas se transferiu para cinco clubes na Itália e atua pelo Milan.

Foto: BOL

 

Últimas do seu time