Por outro lado, o time catarinense acumulou o terceiro jogo sem vencer e volta a se preocupar com a possibilidade de disputar a Série B em 2015

Por outro lado, o time catarinense acumulou o terceiro jogo sem vencer e volta a se preocupar com a possibilidade de disputar a Série B em 2015


Do UOL, no Rio de Janeiro

Acabou o jejum de oito jogos sem vitória do Sport. A equipe pernambucana contou com a força de seu torcedor, que compareceu em bom número na Ilha do Retiro, para vencer o Figueirense por 1 a 0 neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respirou na competição nacional. Diego Souza, de pênalti, marcou o único gol da partida e a equipe da casa abriu seis pontos de vantagem para o Coritiba, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o time catarinense acumulou o terceiro jogo sem vencer e volta a se preocupar com a possibilidade de disputar a Série B em 2015. A equipe permanece com 36 pontos.

Fases do jogo:

A partida começou com o Sport pressionando o Figueirense desde o minuto inicial. A torcida rubro-negra compareceu em bom número e empurrava a equipe pernambucana. Mesmo assim, o Figueirense não se intimidou e mostrou a força de seu contra-ataque, aos cinco. Pablo foi lançado na frente, ganhou da defesa adversária e finalizou próximo à trave esquerda de Magrão.

O Sport continuava melhor na partida e se aproximou novamente do gol, aos 11, com Ibson. O lateral direito Patric tabelou com Felipe Azevedo e cruzou para o meio-campo finalizar com perigo. O goleiro Tiago Volpi defendeu no susto.

Os donos da casa seguiam articulando boas jogadas pelos lados do campo e o Figueirense se defendia bem e evitava uma maior aproximação. Por outro, a equipe catarinense tinha dificuldade armar um contra-ataque e a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

A equipe pernambucana começou o segundo tempo com Joelinton no lugar de Danilo. Logo na primeira joga, com menos de um minuto de partida, o atacante recebeu passe de Patric, finalizou com a perna esquerda e Tiago Volpi defende.

O Figueirense deixava muitos espaços no lado esquerdo de sua defesa e Patric quase abriu o placar para os donos da casa, aos 13, quando finalizou cruzado na entrada da área e a bola passou triscando a trave.

A pressão acabou surtindo, aos 17, quando Ibson foi derrubado dentro da área do Figueirense por Jefferson. Diego Souza cobrou dois minutos depois e abriu o placar. A bola bateu no travessão e entrou na meta adversária. O lance gerou reclamação dos jogadores do time catarinense, mas o auxiliar que trabalha na linha de fundo confirmou o gol.

O Sport seguia melhor em campo porque exercia uma marcação forte e impedia que o Figueirense conseguisse criar lances mais claros de gol. Somado a isso, passou a utilizar o contra-ataque e seguia perigoso. O placar se manteve e os pernambucanos puderam comemorar o fim do jejum de vitórias.

O melhor:
Diego Souza. O experiente jogador atuou novamente como atacante e foi uma preocupação constante para a defesa do Figueirense. Ele contou com a sorte ao marcar de pênalti e dar a vitória ao Sport.

O pior:
Marcão. O atacante do Figueirense não mostrou o faro de artilheiro de outros jogos e não pareceu com perigo em nenhum momento da partida.

Chave do jogo:
O Sport acabou sendo recompensado pela postura ofensiva desde o início da partida. Os pernambucanos contaram com a força da torcida e exploraram principalmente o lado direito de seu ataque para vencer a partida.

Para lembrar:

Problema de última hora. Giovanni Augusto sentiu um desconforto muscular no treino disputado na véspera da partida e foi vetado pelos médicos do Figueirense. Sem poder contar com o meia, o técnico Argel Fucks optou pela entrada de Pablo e a equipe catarinense entrou em campo com três atacantes.

Suspensos. O volante França levou o terceiro cartão amarelo na tarde deste domingo e desfalca o Figueirense na próxima partida. No Sport, o volante Ronaldo e o meia-atacante Diego Souza não poderão ajudar o Sport pelo mesmo motivo.

Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar no domingo. O Sport recebe o Flamengo, às 17h, na Ilha do Retiro. Por outro lado, o Figueirense faz o clássico contra a Chapecoense, no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.

Últimas do seu time