publicidade

Do UOL, em São Paulo

Sport e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira, em confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. A vitória era importante para que os dois times se afastassem da zona do rebaixamento. Entretanto, ficaram no empate por 1 a 1 e se mantiveram em alerta.

O time paulista saiu na frente, graças ao gol de Thiago Mendes. Entretanto, antes do intervalo, Diego Souza empatou em um belo voleio.

Sem lei do ex: Rogério passa em branco
O atacante esteve no São Paulo até junho. Conhecido do elenco tricolor, era uma preocupação de Ricardo Gomes. O resultado? Não ofereceu perigo. Chegou perto do gol de Dênis logo aos 3 min do primeiro tempo, em chute cruzado com perigo. Aos 29 min do segundo tempo, recebeu cruzamento rasteiro pela direita e chutou sem perigo, nas mãos do goleiro são-paulino. E foi só isso. Acabou substituído aos 33 min da etapa final.

Foi bem: Diego Souza aparece na individualidade
O camisa 87 passou longe de ter uma partida brilhante. Entretanto, mostrou talento quando foi necessário e empatou o jogo. Seus companheiros de setor não passaram a mesma confiança - em especial Apodi.

Foi mal: Rodrigo Caio foi dominado pelo Sport
Ao longo do primeiro tempo, o zagueiro foi presa fácil para os lançamentos em profundidade no ataque do Sport – pior para Gabriel Xavier, que não aproveitou. Antes do intervalo, deixou Diego Souza livre e viu o camisa 87 marcar o belo gol de empate do time pernambucano.

Oswaldo aposta em velocidade; Ricardo Gomes busca o lado esquerdo
Oswaldo de Oliveira apostou na velocidade. Primeiro, nos ataques em profundidade pela direita - mas só conseguiu balançar as redes mesmo em uma paciente troca de passes na intermediária do São Paulo. Depois, no segundo tempo, colocou Apodi em campo, mas a individualidade do camisa 32 só apareceu em um chute que explodiu no travessão.

No São Paulo, o grande trunfo de Ricardo Gomes foi colocar Buffarini em campo no segundo tempo. O argentino deu novo ânimo ao setor esquerdo da equipe, ajudando a criar importantes jogadas com Carlinhos e João Schmidt.

Empate mantém rivais em alerta
O 1 a 1 na Ilha do Retiro não ajudou muito nenhum dos dois times na briga contra a ameaça do rebaixamento. O São Paulo foi a 36 pontos e é o 13º colocado. O Sport, com dois pontos a menos, é o 15º. Cruzeiro (33 pontos), Figueirense (31) e Internacional (30) vêm logo atrás do time pernambucano e ainda jogam pela rodada.

Sport neutraliza vantagem do São Paulo
O time da casa começou o jogo apostando em lançamentos profundos para Gabriel Xavier pela direita do ataque, mas oferecer perigo real a Dênis. O time sentiu o gol marcado pelo São Paulo aos 25 min e demorou a se reorganizar. No entanto, conseguiu empatar a partida aos 42 min, em troca de passes no ataque que terminou com um voleio à queima-roupa de Diego Souza.

Com o empate, o Sport viu o São Paulo tentar recuperar a vantagem no segundo tempo. A resposta veio aos 18 min, em chute de primeira de Apodi da entrada da área que explodiu no travessão de Dênis. O próprio Apodi teve boa chance aos 41 min, em contra-ataque, mas a arrancada parou em uma tentativa de drible que Buffarini evitou. Dois minutos depois, o camisa 32 saiu na cara de Dênis, mas viu o goleiro sair bem e chutou a bola em cima do rival.

São Paulo têm bons momentos, mas aproveita pouco
Referência ofensiva do time, Chávez ofereceu perigo aos 6 min, em chute que parou na defesa do goleiro Magrão, e aos 19 min, em chute cruzado. Com 20 min, Carlinhos arriscou de longe e acertou o travessão. Aí, aos 25 min, o time abriu o placar: da entrada da área, Thiago Mendes bateu colocado e tirou de Magrão. Com o gol, o São Paulo cresceu no jogo, mas não aproveitou a pressão para ampliar; o Sport neutralizou as ações e conseguiu empatar aos 42 min, com Diego Souza.

No segundo tempo, aos 9 min, Buffarini arriscou um chute de longe pela esquerda e mandou a bola perigosamente rente à trave direita de Magrão. Aos 35 min, João Schmidt arrancou pela esquerda e também ofereceu perigo. Com 40 min, Carlinhos tentou bater da intermediária, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio, que o time não aproveitou.

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    47
  • 2 Grê
    40
  • 3 San
    37
  • 4 Pal
    33
  • 5 Fla
    32
  • Veja tabela completa