Diego Souza estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Diego Souza estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Do UOL, em Belo Horizonte

 Escalado como quarto jogador de meio-campo, Diego Souza vem recebendo total liberdade do técnico Marcelo Oliveira para armar as jogadas ofensivas e também para concluí-las. O jogador, que juntamente com Dagoberto, foi a contratação de maior impacto das 13 feitas pelo Cruzeiro para 2013, reconhece que o esquema da equipe é "bastante ofensivo?.

"O Marcelo dá bastante liberdade não só pra mim, mas para os dois Everton (volante Everton e meia Everton Ribeiro), que estão jogando, do meio para frente, caindo por onde gostam de jogar, um abrindo espaço para o outro. Quando a bola estiver comigo ou com outro meia tem de dar sempre três opções para fazer a jogada é isso que ele (Marcelo Oliveira) pede?, comentou Diego Souza.

No amistoso que o Cruzeiro realizará, neste domingo, às 17, contra o Mamoré, em Patos de Minas, Marcelo Oliveira armou o setor ofensivo celeste com apenas um atacante especialista, o jovem Vinícius Araújo, promovido das categorias de base, que terá o meia Everton Ribeiro como companheiro.

 Com problemas no ataque, já que Borges e Anselmo Ramon ainda se recuperam de contusões, Martinuccio foi submetido a cirurgia nas duas tíbias e Dagoberto, ainda não encontra-se em sua melhor forma física, Diego Souza se coloca à disposição do treinador para atuar como atacante.

"Nunca fui centroavante, não joguei assim, mas se tiver de jogar como segundo atacante também sei fazer essa função?, salientou Diego Souza, que será titular diante do Mamoré, mas não tem estreia oficial garantida no clássico contra o Atlético-MG, dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão, por ainda aguardar a regularização do seu contrato.

Diego Souza estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Cruzeiro espera o envio de documentos do clube árabe para que possa concretizar a transferência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador, que acompanha de perto o processo, reconhece ansiedade para que isso esteja resolvido e possa estrear contra o Atlético-MG, time que já defendeu.

Foto: VIPCOMM

Últimas do seu time