O brasileiro naturalizado espanhol tentou forçar a passagem, mas foi contido pelo rival. Então, fez movimento que poderia ser interpretado como um soco no rosto de Sigurosson

O brasileiro naturalizado espanhol tentou forçar a passagem, mas foi contido pelo rival. Então, fez movimento que poderia ser interpretado como um soco no rosto de Sigurosson

Os três gols anotados contra o Swansea no domingo, em partida do Campeonato Brasileiro, não foram o único feito capaz de levar o foco das atenções ao atacante Diego Costa. Nesta segunda-feira, o jogador deixou de ser elogiado pelo excelente começo de temporada no Chelsea para ser criticado por uma agressão que passou incólume pela arbitragem da partida, bem como pela Federação Inglesa de Futebol.

Costa se enroscou com Gylfi Sigurosson durante cobrança de falta. Os dois estavam ao lado da barreira formada pelo Swansea. O brasileiro naturalizado espanhol tentou forçar a passagem, mas foi contido pelo rival. Então, fez movimento que poderia ser interpretado como um soco no rosto de Sigurosson, mas o árbitro Kevin Friend, em meio à movimentação da falta, não notou.

De acordo com o jornal Daily Mail, a Federação Inglesa tem poder de punir atletas que mereceriam expulsão caso lances de agressão não tenham sido notados pelos árbitros. Oficiais da entidade, no entanto, explicaram que esse não é o caso. Desta forma, Diego Costa deve passar imune por essa, apesar das estridentes críticas feitas ao jogador por conta do lance.

O atacante é conhecido também por seu jeito explosivo dentro de campo. Com o Atlético de Madri, time que defendeu na Espanha até a última temporada, recebeu 68 cartões amarelos e sete vermelhos em oito anos. Nesta temporada, impressionou a todos com sete gols em quatro jogos. Por outro lado, já tem dois cartões amarelos.

FOTO: UOL

Últimas do seu time