O vencedor da Olimpia de Ouro de melhor esportista argentino entre todas as modalidades ficou com Adolfo Cambiaso

O vencedor da Olimpia de Ouro de melhor esportista argentino entre todas as modalidades ficou com Adolfo Cambiaso

A Associação de Jornalistas Esportivos da Argentina elegeu na noite desta terça-feira os melhores atletas do país em 2014. E a principal surpresa foi a escolha do melhor jogador de futebol do ano atuando fora do país: Lionel Messi foi superado por um compatriota, o que não acontecia desde 2006.

O prêmio Olimpia de Prata de 2014 na categoria futebol estrangeiro ficou com Ángel di María, do Manchester United, que deixou para trás Javier Mascherano e Lionel Messi, ambos do Barcelona. Entre os atletas que atuaram na Argentina, o vencedor foi Lucas Pratto, que trocou o Velez Sarsfield pelo Atlético-MG.

O futebol local teve destaque na premiação, que destacou o título do San Lorenzo na Copa Libertadores da América. Além disso, a seleção argentina (vice-campeã na Copa do Mundo), o River Plate (campeão da Copa Sul-Americana) e o Huracán (campeão da Copa Argentina) também foram lembrados.

O vencedor da Olimpia de Ouro de melhor esportista argentino entre todas as modalidades ficou com Adolfo Cambiaso, jogador de pólo. Considerado o melhor do mundo na categoria, Cambiaso conquistou a Tríplice Coroa nacional em 2014 ao conquistar os Abertos de Tortugas, Hurlingham e Palermo.

Foto: UOL

Últimas do seu time