Pratto, craque da rodada, comanda o ataque a seleça da 16ª rodada; na selelama, "destaques" para vascaínos, avaianos, palmeirenses...

Pratto, craque da rodada, comanda o ataque a seleça da 16ª rodada; na selelama, "destaques" para vascaínos, avaianos, palmeirenses...

Destaques, troféus, seleção e selelama da 16 rodada, textos publicados, como ocorre toda segunda-feira, originalmente na coluna CANELADAS DO VITÃO, no jornal AGORA SÃO PAULO.
 
 
Furacão varre o Verdão do G-4
 
Resignado e mudo no compasso da desilusão, viu, desilusão, desilusão, danço eu, dança você... Alô, povão, agora é fé! Bem postado, o Atlético-PR não deixou o Palmeiras pressionar e, surpreendentemente, não teve grande trabalho para controlar o badalado time paulista. E, superior no segundo tempo, os paranaenses chegaram à vitória com Walter. Pela inteligência e disciplina tática atleticana, fatores somados à fraca e pouquíssima inspirada jornada palestrina, o resultado foi merecido.
 
Apesar de o pega ter rolado às 11h (o público, mais uma vez, respondeu: 38.784 pagantes), antes, pois, do almoço, o Parmera parecia com aquela preguiça da siesta pós-feijuca. O goleiro Weverton foi pouco exigido no confronto, menos do que Fernando Prass.
 
Leandro Banana, que vinha bem, não repetiu as últimas atuações e foi substituído por Lucas Barrios, que não acrescentou nada. Pior que os dois foi Dudu Chapéu, apagadíssimo. Que não era o dia palestrino ficou claro ainda no primeiro tempo, quando o volante Gabriel, machucado, precisou ser substituído. Se o ataque não funcionou, a defesa, que vinha bem, foi muito mal. Especialmente o lateral direito Lucas, que falhou no lance do gol e tomou um baile de Nikão, e o zagueiro Victor Ramos, perdido no bote e inseguro nas bolas altas.
 
O Verdão, que começou a 16ª rodada em terceiro lugar, colado no vice Timão e mirando o líder Atlético-MG, ficou só em sexto e a quilométricos sete pontos (e a três vitórias) do Galo. Tem três rodadas para tentar diminuir a diferença para, na abertura do returno, em Minas Gerais, encarar o favorito ao caneco com a ambição de não sair precocemente da briga pelo título brasileiro. Vaga à Libertadores-2016, apesar da saída momentânea do G-4, parece algo mais palpável e possível.
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu! É nóis na TV!
 
 
 
 Vai, Curintchá!
 
Único time paulista a vencer na 16ª rodada (enfiou 3 a 0 em jogo antecipado), o vice-líder Corinthians chega com moral para o Majestoso: a dois pontos do líder Galo, o Corinthians tem a tranquilidade de ter aberto cinco pontos em relação ao 5º lugar e seis do São Paulo, tendo, pois, a garantira de permanecer no G-4 e na condição de melhor paulista após a próxima rodada independentemente do resultado do clássico de domingo, no Morumbi 
 
Selelama: Vagner (Avaí); Lucão (São Paulo), Jéci (Avaí) e Victor Ramos (Palmeiras); Lucas (Palmeiras), Hudson (São Paulo), Josimar (Ponte Preta), Serginho (Vasco) e Christiano (Vasco); Dudu Chapéu (Palmeiras) e Herrera (Vasco). Técnico: Gilson Kleina (Avaí)
 
Seleça: Victor (Atlético-MG); Arnaldo (Joinville), Marquinhos (Figueirense), Gil (Corinthians) e Uendel (Corinthians); Otávio (Atlético-PR), Elias (Corinthians) e Lucas Lima (Santos); Walter (Atlético-PR), Pratto (Atlético-MG) e Nikão (Atlético-PR). Técnico: Milton Mendes (Atlético-PR)
 
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
    
 

Últimas do seu time