A primeira oportunidade do jogador no futebol foi em 2013, no Olé Brasil, onde ficou por oito meses

A primeira oportunidade do jogador no futebol foi em 2013, no Olé Brasil, onde ficou por oito meses

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Aos 19 anos, Judivan iniciou a carreira profissional no fim de 2014, na igualdade entre Cruzeiro e Chapecoense pela 37ª rodada do Brasileiro. O atleta, porém, ganhou notoriedade neste domingo após o empate do bicampeão nacional com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 1 a 1. O autor do único gol dos mineiros no confronto disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, acumula rejeições em grandes clubes do país. Entre eles, São Paulo e Grêmio.

A primeira oportunidade do jogador no futebol foi em 2013, no Olé Brasil, onde ficou por oito meses. Mas antes disso ele passou por testes nos centros de treinamentos de Cotia e de Eldorado do Sul. Mas foi rejeitado em ambos. No Tricolor Paulista, ele tem uma história inesquecível.

"Eu me lembro bem que, no São Paulo, passei uma semana e acabei não ficando. O diretor da base à época disse que não iria evoluir e não iria acompanhar os outros meninos. Era menor (atualmente mede 1,77 metro) e ele disse que não iria acompanhar o crescimento dos garotos maiores. Fiquei um mês no Grêmio, mas na última semana fui embora", disse ao UOL Esporte.

Depois das rejeições, o atleta foi levado ao Olé Brasil, um clube de empresários do interior de São Paulo. Levado à agremiação por Lincoln, dono de uma escola de futebol em São Carlos, Judivan passou oito meses no time e, na sequência, se transferiu para o Cruzeiro.

"Comecei jogando futebol novinho, jogando campeonato de bairro e de salão. Acabei conhecendo o Lincoln, professor da minha primeira escolinha de futebol, aos 10 anos. Foi um cara que me ajudou demais, até me deu dinheiro para treinar. Ele me levou para o Olé Brasil e fiquei lá por oito meses. Depois vim para o Cruzeiro", contou.

Agora com as cores do bicampeão nacional, o jovem atacante se espelha em Éverton Ribeiro, melhor jogador do Brasil nas últimas duas temporadas e negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 9 milhões de euros (R$ 26,1 milhões). O maior ídolo do jogador, contudo, é o craque português Cristiano Ronaldo.

"No Cruzeiro, o Éverton Ribeiro é um cara que sempre vi jogando, sempre fez belos lances, belas jogadas. No futebol, meu ídolo é o Cristiano Ronaldo e o Ronaldo Fenômeno. Ele é um jogador completo", destacou.

Foto: UOL

Últimas do seu time