O Santos precisa ser falado, comentado, transmitido e aplaudido!

O Santos precisa ser falado, comentado, transmitido e aplaudido!

Por Roberto Gozzi

Em seis jogos na fase grupos desta edição da Copa Libertadores da América, o Santos venceu três e empatou o restante. Nas oitavas de final, bateu o Atlético-PR duas vezes e agora empatou contra o Barcelona no primeiro jogo das quartas.

Aliás, o único time sem perder até agora é o Santos. Mesmo assim, pouco se escuta falar sobre a possibilidade de o Peixe vencer a Libertadores, até mesmo as transmissões dos jogos, por parte de TV e rádios, preferem não acompanhar o clube praiano nesta saga internacional.

No começo da competição, Palmeiras e Flamengo eram os favoritos e queridinhos em geral. O Mengão caiu na primeira fase e o Verdão foi eliminado nas oitavas de final.

Em seguida, Botafogo e Grêmio ficaram com o favoritismo brasileiro. Ambos se enfrentaram e empataram pelo primeiro jogo das quartas, quem avançar tem grandes chances de jogar contra o Santos na fase seguinte.

É compreensível pelo aspecto financeiro, a TV deixar o Santos de lado para transmitir o jogo do Corinthians pela Copa Sul-Americana, que é a Série B da América. Mas pela vertente futebolística, é inaceitável esta atitude.

O Santos merece respeito, credibilidade e prestígio. Se vencer essa edição da Libertadores, o Peixe será o clube brasileiro com maior número de conquistas, hoje está empatado com o São Paulo com três taças para cada lado.

“É lamentável ver meu time em uma decisão tão importante, no principal campeonato do nosso continente e não ter a possibilidade de assistir o jogo na TV aberta. Aposto que se o Santos estiver na final contra o River Plate e no mesmo dia estiver um jogo do Corinthians, por qualquer campeonato, o Peixe será jogado para escanteio”, reclama o advogado Rubens de Oliveira, torcedor assíduo do Santos.

No dia seguinte ao heroico empate do Santos sobre o Barcelona, o jogo mais comentado foi o empate do Corinthians contra o Racing, depois veio Botafogo x Grêmio e na frente do Peixe ainda ficou o duelo entre Chapecoense x Flamengo, também pela Copa Sul-Americana.

A desvalorização do Santos é tão grande por parte da imprensa, que hoje o Peixe conta com o melhor e mais seguro goleiro do Brasil e poucos são os profissionais de comunicação que fazem apelo para ver Vanderlei na Seleção Brasileira.

Pode ser que o Barcelona vença o Santos aqui no Brasil, pode ser que o Peixe caia na fase seguinte ou não consiga levar a melhor em uma possível final, mas o Santos está em uma ótima fase e hoje é o melhor time em atividade no país.

Pelo andar da carruagem, vão dar moral para a equipe de Levir Culpi apenas em um possível jogo no final do ano, contra o Real Madrid pelo Mundial de Clubes.

O Santos precisa ser falado, comentado, transmitido e aplaudido!

Esse texto foi utilizado com exclusividade em minha coluna no jornal Cruzeiro do Sul e reproduzido agora no portal Terceiro Tempo!

Foto: reprodução Facebook/Santos

Últimas do seu time