Ainda assim, clube pretende negociar mais jogadores nos próximos meses

Ainda assim, clube pretende negociar mais jogadores nos próximos meses

As recentes saídas de alguns dos principais jogadores do elenco corintiano serviram para o clube reduzisse a folha salarial em quase R$ 1,8 milhão por mês, segundo a diretoria do clube. A medida era vista como necessária desde o início da presidência de Roberto de Andrade, e por conta da economia, o clube tem agora alguma folga para conseguir trazer reforços. 

O nome mais próximo de ser anunciado pelo clube é o do atacante colombiano Teo Gutiérrez, que atua pelo River Plate, da Argentina. Com um salário estimado em R$ 400 mil mensais, o jogador deverá ser o único reforço caro para o segundo semestre. Outros nomes como Rildo, também contratado, deverão receber valores bem menores.

Ainda que a saúde financeira do clube esteja se recuperando, a diretoria entende que pode reduzir ainda mais a folha salarial. O volante Ralf e o zagueiro Gil poderão ser negociados ainda na próxima janela de transferências, no meio do ano. O clube ainda aguarda a chegada de duas propostas do futebol europeu para acertar a venda dos direitos econômicos de Alexandre Pato, maior desejo da cúpula corintiana.

O meia Danilo também não deverá ter seu contrato renovado para o ano que vem. A contenção de despesa tem como objetivo evitar o adiantamento de cotas de televisão e patrocínios, algo que se tornou parte da rotina do clube nos últimos anos.

Foto: UOL

Últimas do seu time