O time tem que lidar com desfalques dentro e fora de campo neste primeiro desafio na divisão de acesso

O time tem que lidar com desfalques dentro e fora de campo neste primeiro desafio na divisão de acesso

O Vasco esquece polêmicas, erros de arbitragem e brigas pelo poder nos bastidores a partir das 16h20 deste sábado para se concentrar na principal missão desta temporada: recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. O primeiro passo para garantir a volta à primeira divisão será dado em jogo contra o América-MG, em São Januário. A Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, começa conturbada para o Cruzmaltino.

O time tem que lidar com desfalques dentro e fora de campo neste primeiro desafio na divisão de acesso. As arquibancadas de São Januário estarão vazias por causa da briga de torcedores na última rodada do Brasileirão-2013, no jogo contra o Atlético-PR, em Joinville. O Vasco começa a cumprir a punição neste sábado e não poderá contar com apoio.

O técnico Adilson Batista cobra foco dos jogadores, mesmo que admita uma atmosfera diferente para iniciar a briga pela volta à Série A. "É uma situação estranha. É como se fosse um treino, mas temos que vivenciar o jogo e saber que ele vale três pontos. Temos um adversário qualificado e precisamos impor o nosso ritmo. Irei pedir para o time entrar em campo com um grau de concentração bem alto. Vai ser importante para o início de preparação vencer essa partida de estreia", avisou.

As baixas de dentro de campo também ameaçam uma boa estreia do Vasco. Para o duelo contra o América-MG, o treinador cruzmaltino já tem desfalques importantes confirmados – Guiñazu, Rodrigo, Everton Costa e Edmilson estão fora. Pedro Ken e Diego Renan são dúvidas e deixam Adilson com poucas opções.

Apesar das dificuldades, o treinador vascaíno mostra tranquilidade com a largada da Série B. "Conheço bem a competição, pois dirigi o Avaí, em 2002, e o Figueirense, no ano passado. É diferente você trabalhar em um torneio onde todos vão se preparar para enfrentá-lo. Sabemos da grandeza do clube e todos vão se preparar para ganhar do Vasco. Temos que jogar seriedade e nos preparar para enfrentar os adversários", ressaltou.

O América-MG aposta nos problemas do Vasco para surpreender. Semifinalista do Campeonato Mineiro e eliminado pelo Atlético, o Coelho teve período para se reformular e se concentrar na segunda divisão após o fim da participação no Estadual. A expectativa do clube é colocar em prática o trabalho das últimas duas semanas.

A única dúvida dos visitantes está na utilização do zagueiro André, uma das recentes contratações do clube. Ele sofreu uma pancada no tornozelo, está em tratamento e ainda não está confirmado no time que entra em campo no Rio de Janeiro. O destaque do América-MG é o atacante Obina, velho conhecido da torcida vascaína por causa da passagem pelo rival Flamengo.

VASCO X AMÉRICA-MG
Data e hora: 19/04/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Transmissão: Globo, PFC, Rede TV
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VASCO
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos, Montoya e Douglas; Reginaldo e Thalles
Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA-MG
Matheus; Elsinho, André (Victor Hugo), Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Andrey e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Foto: UOL

Últimas do seu time