O mais novo tropeço longe de seus domínios pode custar ao Alviverde o primeiro posto do campeonato

O mais novo tropeço longe de seus domínios pode custar ao Alviverde o primeiro posto do campeonato

Com aproveitamento perfeito em casa, o Palmeiras só não disparou na liderança do Campeonato Brasileiro devido aos maus resultados longe do Allianz Parque. A derrota para o Cruzeiro no último domingo foi a terceira em cinco partidas na condição de visitante, evidenciando a irregularidade da campanha alviverde.

Em números, o líder do Brasileirão tem 22 pontos, tendo conquistado 18 deles como mandante e apenas quatro fora de casa em 11 rodadas. O único triunfo como visitante foi contra o Flamengo, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília – e não no Rio de Janeiro. Para efeito de comparação, o 18º colocado Sport conquistou também quatro pontos longe da Ilha do Retiro.

É a inconsistência na campanha que faz o técnico Cuca refletir sobre as falhas da equipe contra o Cruzeiro, o último embate em que a atuação fora de casa foi aquém do esperado. "Temos que tirar lições de tudo que não fizemos, corrigir coisas que não tínhamos errado tanto quanto hoje, inclusive no aspecto emocional", alerta o treinador.

Nas semanas em que conseguiu pontuar fora de casa (contra Flamengo e Coritiba), o Palmeiras ganhou corpo para, voltando ao Allianz Parque, emplacar sequência de sete rodadas de invencibilidade e tomar do Internacional a liderança do Brasileirão.

O mais novo tropeço longe de seus domínios pode custar ao Alviverde o primeiro posto do campeonato, caso o Internacional vença confronto deste domingo (26), contra o Botafogo, no Beira-Rio. O time do técnico Cuca volta a campo na quinta-feira (30), quando recebe o Figueirense no Allianz Parque.

Fator principal da campanha palmeirense, o aproveitamento como mandante ainda pode ser abalado por um problema extracampo. Punida pelo STJD, a equipe deve ser obrigada a jogar sem torcida no Allianz Parque pelo menos uma vez. A pena pode ser ampliada caso o Pleno do Tribunal acate um recurso da Procuradoria que pede cinco jogos de portões fechados.

Foto: UOL

Últimas do seu time