Goleiro do Benfica foi muito criticado após derrota por 4 a 2 contra o Napoli

Goleiro do Benfica foi muito criticado após derrota por 4 a 2 contra o Napoli

Band.com.br

Na noite de quarta-feira, o Napoli recebeu o Benfica e não teve dificuldades para derrotar o time português por 4 a 2, em duelo válido pelo Grupo B da Liga dos Campeões. Na Europa, além do resultado, também repercutiu a atuação do goleiro Júlio César, que foi vazado quatro vezes, sendo três delas em sete minutos.

O jornal português A Bola destacou “o rosto fechado, expressão cabisbaixa e desiludida” do goleiro de 37 anos após a partida. Júlio César não quis responder os questionamentos dos jornalistas na zona mista.

Em Portugal a atuação foi questionada, mas as críticas mais duras vieram de meios da Itália, onde o goleiro atuou de 2005 a 2012, pela Inter de Milão.

A Gazzeta dello Sport classificou a atuação do goleiro como “um desastre inacreditável. Não há memória de muitos erros numa só partida durante a sua carreira". Já o Tuttosport deu nota três a Júlio César e justificou a classificação assim: "Lento e pouco confiável: desastrado no pênalti e hesitante perante Mertens”.

A atuação também respingou no técnico Rui Vitória, que adota o rodízio de goleiros no Benfica. Após a partida, ele foi questionado se pensa em repensar esta estratégia.

“É evidente que não mudei de opinião. Tenho toda a confiança nos meus jogadores, não só nos guarda-redes. Quando um tiver de jogar, jogará, assim entendamos que seja o melhor para esse jogo”, disse o treinador.

Últimas do seu time