O duelo, pelo Brasileiro, porém, serviu para o time mineiro conhecer o gramado do Itaquerão, onde atuou pela primeira vez

O duelo, pelo Brasileiro, porém, serviu para o time mineiro conhecer o gramado do Itaquerão, onde atuou pela primeira vez

A derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na noite de quinta-feira, deixou o Atlético-MG mais distante do G-4 do Brasileirão, mas também serviu para mostrar que o alvinegro mineiro não terá vida fácil nos dois duelos contra o time paulista pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois rivais voltarão a se enfrentar no começo de outubro pela Copa do Brasil. A partida de quinta-feira foi a primeira do Atlético no Itaquerão, palco do primeiro jogo das quartas de final da competição nacional.

O duelo, pelo Brasileiro, porém, serviu para o time mineiro conhecer o gramado do Itaquerão, onde atuou pela primeira vez. A grama foi molhada antes da partida, fato que desagradou a Levir Culpi. "Eu não gosto, deixa o jogo mais rápido, mas dificulta para o Atlético, que é time de velocidade e que joga com a bola no pé", observou o treinador.

"Jogo de contato físico, a força física está muito, com este campo 105m por 68m, campo molhado, aumenta o empenho físico que o atleta precisa ter nesses jogos e aumenta também o número de contusões. As pessoas dizem que campo molhado é mais interessante para jogar, mas eu não concordo, aumenta muito a velocidade e dificulta", acrescentou Levir Culpi.

O time mineiro teve a oportunidade de entender a maneira de jogar do Corinthians, que apresentou estilos diferentes nos dois tempos da partida, dando mais campo ao visitante na primeira etapa e com mais posse de bola no segundo tempo.

"Resultado normal, como é normal a gente vencer em casa, é normal o Corinthians vencer na casa deles. Mas não seria anormal se a gente vencesse ou empatasse", analisou o meia-atacante Guilherme.

Para Levir Culpi, a derrota no Brasileirão não servirá de lição para o Atlético, pensando nos dois jogos da Copa do Brasil, mas o comandante espera jogos no mesmo estilo. "Não vejo lição. Na Copa do Brasil é outra situação, o elenco do Corinthians talvez seja diferente para o jogo. Do Atlético também. Mas o que posso afirmar é que vai ser um jogo parecido com este, muito disputado", afirmou.

O comandante atleticano reitera que o Atlético trabalhará forte para buscar resultados e objetivos nas duas competições nacionais. "Temos duas competições. Copa do Brasil e Brasileiro, estamos com focos nas duas", ressaltou Levir.

Foto: UOL

Últimas do seu time