Ponte quer chegar ao G4 e Guarani busca distância da zona de degola

Ponte quer chegar ao G4 e Guarani busca distância da zona de degola

A Copa está chegando! Talvez não com a empolgação que era esperada, mas já dá para ver alguns poucos carros com a bandeira do Brasil e alguns apartamentos que já colocaram nosso principal símbolo de apoio a Seleção na janela.

Até dia 12 de junho, Campinas deverá ganhar mais cores, seja do Brasil ou mesmo de Portugal, que daqui há alguns deve desembarcar por aqui. Enquanto isso não acontece, nossos times buscam os três pontos na última partida antes da Copa.

O Guarani, para variar um pouco, tenta escapar da proximidade com a zona de desconforto, hoje à noite. Na última rodada da série C antes do Mundial de Seleções, o Bugre precisa vencer o Duque de Caxias – o complicado é que o jogo é fora. O jeito é acreditar.

Já a Ponte anda sorrindo por ai. A vitória no jogo do final de semana deixou o time tranquilo e confiante, mas ainda fora do G4. Se vencer o Santa Cruz, amanhã, fora de casa, atinge o objetivo pré-copa, que era conquistar pelo menos 18 pontos antes da parada. Sem torcida, o Santa não deve dar tanto trabalho assim. Pelo menos é o que se pensa antes da bola rolar.

Tanto Guarani quanto a Ponte Preta precisam dos três pontos para garantir mais tranquilidade para a volta à disputa em julho. Durante a parada, suas casas estarão na Copa, em ação, recebendo Portugal – com o melhor do mundo, e Nigéria, no Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro, respectivamente.

Alguns podem até tentar negar, mas a expectativa para ver os estrangeiros treinar na cidade é grande. Que venha a Copa e o Hexa, para que depois Bugre e Macaca sigam na busca pelo acesso.

 

No twitter: @danielamris

Foto: UOL

Últimas do seu time