Tem placar mais chato do que o 0x0? Melhor que fosse WO. Ninguém se arrisca muito, ficam mais na defensiva a espera de um erro do adversário para fazer um gol, que não sai, e no fim vão os dois para casas felizes (ou não) com aquele pontinho chato.

O empate nunca me agradou, mas neste fim de semana ele veio para me irritar de vez, já que meu time protagonizou um empate ‘xoxo’ no Barradão, e o Guarani, que fez boa temporada na parada da Copa do Mundo, também ficou no 0x0 pela Série C. O time melhorou, mas podia ter tentado a vitória com mais vontade.

Bem fez a Ponte Preta que perdeu seu jogo, pelo placar de 1x0, que pode ser complicado, mas pelo menos acende o tal sinal de alerta e faz o time ter mais vontade no próximo jogo.

Contra a Lusa, em rodada anterior, o empate também ficou como “bom resultado” para a Nega Véia e ainda teve jogador que saiu de campo dizendo que a defesa estava boa. Fiquei pensando se era a defesa da Ponte que estava bem ou se era a Portuguesa que estava satisfeita com o empate e preferiu não se arriscar.

No jogo entre Ponte Preta e Portuguesa o ataque da Macaca criou algumas boas chances, não posso aqui ser injusta também, mas faltou a pontaria certeira. A verdade é que o empate parecia deixar a todos felizes, e não pode ser assim.

Já passou da hora destes e outros times se arriscarem mais. Tem equipe que parece até que tem medo de ficar com a bola. Bugre e Sapão ontem ficaram pedindo que o outro tomasse a iniciativa, e, como nenhum quis assumir o risco de ser o time que ataca, o 0x0 nem tinha mesmo como sair do placar.

Ora, times de Campinas, de São Paulo, e de todo canto deste país, futebol é bola na rede. Vamos tentar atacar, fazer uns golzinhos para alegrar a arquibancada e quem sabe vencer ou perder, mas empatar em 0x0 não. É chato demais. Se for para empatar, que seja logo por 3x3.

Sair do 0x0 requer coragem, seja em campo ou fora dele. Se 0x0 fosse bom resultado ninguém dizia que ficou no 0x0 quando alguma coisa não deu exatamente certo na vida.

*Eu ia escrever o título “Odeio 0x0”, mas uma professora uma vez me disse que é melhor evitar o termo odiar quando se fala de futebol. Ficou assim!

Twitter: @Danielamris

Blog: Cotidiano de Um Torcedor

Foto: eBand

Últimas do seu time