Estado clínico de Ricardo Gomes permanece grave, mas estável

Estado clínico de Ricardo Gomes permanece grave, mas estável

Depois um fim de semana cheio de tensão por causa do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, sofrido durante o clássico com o Flamengo, no último domingo, o Vasco enfrenta o Ceará, que vem de uma goleada sobre o Bahia por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina terá ao seu comando o auxiliar do treinador, Cristóvão Borges que assumirá a equipe até a recuperação do treinador.
Para o seu primeiro ao comando do Vasco, Cristovão Borges terá alguns probleminhas para escalar o time que enfrenta o Vozão. O lateral-direito Fagner e o volante Jumar, (que vinha sendo utilizado também na lateral esquerda) receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Julinho ainda sente dores no tornozelo esquerdo e também não deverá enfrentar o Ceará.
Com estas ausências, os substitutos serão o jovem Allan e Márcio Careca poderão ser escalados nas laterais direita e esquerda. O meia Juninho Pernambucano, que foi poupado do treino desta terça-feira, por outro lado, está confirmado para a partida.
"Normalmente, treinador não gosta de falar, mas também não tenho o que esconder. Tenho os problemas nas laterais e os substitutos são os imediatos. Será aproveitado sim. Dependendo da sequencia de jogos, poupamos o Juninho de alguns treinamentos para ele ter uma performance melhor. O Julinho ainda está sentindo e está fora.?, disse.
O técnico interino do Vasco admite um clima ruim no Gigante da Colina pela situação do treinador Ricardo Gomes, mas diz que uma vitória sobre o Ceará seria uma forma de homenagear o comandante, que está em estado grave.
"Tudo é difícil. Mas temos momentos de concentração. Por isso ganhamos isso. Sabemos a maneira de tralhar além de rezar e torcer pela recuperação. Conversamos sobre isso e a colocação é essa. Todo mundo vai continuar e fazer o melhor que cada um pode fazer, porque sabemos que é aquilo o que ele desejaria.?, finalizou Cristovão.
Diego Souza ressaltou que o treinador interino é o braço direito de Ricardo Gomes, e para ele isso será como se tivesse o próprio comandante no lado de fora das quatro linhas.
"É como se ele (Ricardo Gomes) estivesse. O Cristóvao é braço direito do Ricardo e sabe o que vai estar fazendo?, finalizou.
 
O Ceará joga contra o Vasco com uma missão, de cumprir o seu objetivo de começo de temporada: terminar o campeonato entre os dez primeiros colocados e assegurar novamente uma vaga para a Sul-Americana.
Com o término do primeiro turno, o Vozão ocupa 13ª colocação, com 25 pontos, um a menos que o Figueirense, décimo colocado. Para conseguir o objetivo, o técnico Vagner Mancini destacou a importância de vencer o Vasco na partida desta quarta-feira.
"Sabemos da dificuldade que é vencer o Vasco em São Januário, mas nosso pensamento tem que ser de vitória. Somar três pontos fora de casa seria ideal para começar a segunda fase com pé direito?, disse.
O Ceará aposta na boa fase de seus jogadores e entre eles o atacante Osvaldo, que com dribles rápidos e muita habilidade individual, o camisa 11 tem sido o grande trunfo do Alvinegro.
"Meu estilo de jogo é esse. Vou para cima dos adversários e tento fazer as jogadas. Espero que no segundo turno as coisas continuem melhorando para o nosso lado", ressaltou Osvaldo.
Para a partida contra o Vasco, o volante Heleno, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela agressão ao atacante Fred na partida contra o Fluminense.
O atacante Roger foi liberado para viajar a Campinas e acompanhar a esposa, que passa por um problema de saúde. Rudnei e João Marcos seguem fazem tratamento e também desfalcam o time.
Prováveis escalações:
VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca, Rômulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, Vicente; Michel, Eusébio, Heleno, Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.

VEJA RESULTADOS, CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO
Foto: iG

Últimas do seu time