Na saída do gramado, Carlos não escondeu a satisfação com o fim do jejum

Na saída do gramado, Carlos não escondeu a satisfação com o fim do jejum

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Foram nove partidas se fazer gols. Muito tempo para um atacante. Por isso os dois gols de Carlos no triunfo do Atlético-MG sobre o Villa Nova foram especiais para o camisa 11 do time alvinegro. Ele não conseguia marcar desde o final de janeiro, no triunfo por 4 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, em amistoso de pré-temporada.

Na saída do gramado, Carlos não escondeu a satisfação com o fim do jejum. Para o atacante, seu desempenho diante do Villa Nova foi reflexo da boa semana de treinos na Cidade do Galo. "Graças a Deus hoje eu fui presenteado com esses dois gols, que na verdade são frutos de trabalho no dia a dia, lá nos treinos no CT", comentou o atacante.

Com os gols anotados sobre o Villa Nova, Carlos chega a marca de 11 pela equipe profissional do Atlético. Contra o Boa Esporte, no próximo domingo, o atacante vai completar 50 jogos na equipe de cima, quase todos eles com Levir Culpi, que cobra uma melhora de seu jogador.

"A gente tem que ter um cuidado especial com ele, é muito jovem, mas já é titular do Atlético, carrega uma responsabilidade de resolver na frente. A verdade é que ele não estava conseguindo. Um atleta nessa idade, o gol, uma vitória, um reconhecimento pode ajudar muito na parte psicológica. Ele tem que dar uma melhorada nessa parte técnica, saber da responsabilidade que ele tem e receber apoio. Ele pode desenvolver o lado técnico, porque tecnicamente está errando ainda nas finalizações. Na parte tática, a penetração, a oportunidade de gol sempre são duas ou três por jogo. Se ele tiver um pouco de consciência técnica, ele pode aumentar o número de gols".

Carlos corrobora o discurso do treinador. O atacante está ciente que precisa aprimorar as finalizações, para render ainda mais para a equipe. Contra o Villa Nova mesmo, por exemplo foram dois gols em seis finalizações. Números que o camisa 11 pretende melhorar. "Estou perdendo muitos gols, então vou procurar finalizar melhor, para poder fazer mais gols", admitiu o destaque atleticano.

Últimas do seu time