Piloto ocupa o quinto lugar no campeonato dos carros elétricos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto ocupa o quinto lugar no campeonato dos carros elétricos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto Nelsinho Piquet volta a uma disputa no próximo sábado (17), agora pela F-E, na sexta etapa do campeonato, que acontecerá em Punta del Leste, no Uruguai após a etapa de abertura do campeonato da Stock Car em Interlagos no último sábado (10), na Corrida de Duplas, ocasião em que estreou como titular na categoria a bordo do carro #33 da Texaco Racing, 

Nelsinho teve como parceiro o holandês Robin Frijns, seu convidado. Eles largaram em décimo mas não terminaram, após um toque de Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car) em Nelsinho.

Campeão da Fórmula E na temporada inaugural da categoria dos carros elétricos (2014-2015), Nelsinho (Panasonic Jaguar Racing) é o quinto colocado do campeonato, com 45 pontos. A liderança é do francês Jean-Eric Vergne (Techeetah), que soma 81.

"Gosto muito do ePrix de Punta e tivemos bons resultados lá em outros anos. A temporada com a Jaguar tem sido muito boa, acima das expectativas inclusive. O carro mostrou que é rápido e confiável, tanto que estamos em quinto no campeonato de pilotos e terceiro no de equipes. Vamos continuar trabalhando forte e tentar buscar um lugar no pódio", comentou Nelsinho, que esteve presente em duas provas da F-E em território uruguaio, em Punta del Este, obtendo um segundo lugar como melhor resultado, justamente na temporada em que sagrou-se campeão, aliás o primeiro pódio dele na categoria.

Nelsinho disputa sua quarta temporada pela F-E, primeira pela Panasonic Jaguar. Foto: José Mário Dias

As atividades no circuito urbano uruguaio acontecem todas no sábado (17), começando pelo primeiro treino livre, a partir das 8h. A largada será às 16h (horários de Brasília).

Nelsinho vai `emendar´dois finais de semana nas pistas. Sábado passado ele esteve presente na Corrida de Duplas da Stock Car, primeira vez dele como titular na categoria brasileira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

PROGRAMAÇÃO PARA A PROVA DA F-E EM PUNTA DEL LESTE (URUGUAI) - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

SÁBADO (17)

8h - Primeiro treino livre
10h30 - Segundo treino livre
12h - Treino de classificação
12h45 - Superpole
16h - Largada do e-Prix de Punta del Este

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time