Apesar disso, dirigente seguirá como presidente da CBF

Apesar disso, dirigente seguirá como presidente da CBF

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, renunciou nesta quinta-feira ao comitê executivo da Fifa durante encontro da Conmebol, no Rio de Janeiro.

Del Nero não compareceu às últimas reuniões do comitê da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, e entregou uma carta de renúncia na qual indicou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, para ocupar o cargo, informou em nota a Conmebol.

Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney, foi aprovado por unanimidade, acrescentou a entidade que dirige o futebol sul-americano.

O presidente da CBF não viaja ao exterior desde o fim de maio, quando voltou da Suíça ao Brasil depois das prisões de dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, por acusações de corrupção. Marin foi extraditado para os Estados Unidos e cumpre prisão domiciliar.

Del Nero nega que tivesse conhecimento de qualquer problema na CBF e alega que está se dedicando ao futebol brasileiro.

Apesar de ter deixado o posto na Fifa, Del Nero seguirá como presidente da CBF. Ele tem afirmado que não vai renunciar ao cargo que assumiu em abril. Seu mandato vai até 2019.

Del Nero foi indicado como membro do comitê executivo da Fifa em março de 2012, após a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF e do cargo na Fifa.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, com reportagem adicional de Tatiana Ramil)

Foto: UOL

Últimas do seu time