Campeãs mundiais eliminadas na Copa seguinte

Campeãs mundiais eliminadas na Copa seguinte

Uma seleção campeã mundial eliminada na fase de grupos não é novidade em mundiais.

Nesta quarta-feira, 18, a Espanha perdeu para o Chile por 2 a 0 e deu adeus ao sonho do bicampeonato consecutivo, após levantar o título na Copa da África do Sul, em 2010.

Duas outras seleções europeias passaram por vexames semelhantes: a França e a Itália.

Após o título inédito conquistado em seu território, em 1998, a França estreou na Copa de 2002,  no Japão e Coreia do Sul, com derrota para Senegal, 1 a 0.

Depois, empate em 0 a 0 diante do Uruguai e nova derrota, desta vez para os dinamarqueses, por 2 a 0. A França somou um único ponto, não marcou nenhum gol e ficou em último lugar em seu grupo, cujos classificados foram Dinamarca e Senegal, em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Em 2010, na África do Sul, foi a vez da Itália estacar sua campanha na primeira fase, empatando os dois primeiros confrontos em 1 a 1 (contra Paraguai e Nova Zelândia) e perdendo a partida derradeira, para a Eslováquia, por 3 a 2.

Assim como a França, a Itália também encerrou a fase de grupos na última colocação, atrás das classificadas equipes do Paraguai e Eslováquia, e também da Nova Zelândia.

 

Últimas do seu time