A vantagem de decidir o segundo confronto em casa e de jogar por dois resultados iguais foi obtida pelo Comercial

A vantagem de decidir o segundo confronto em casa e de jogar por dois resultados iguais foi obtida pelo Comercial

Por Edvaldo Tietz

Através de Conselho Técnico realizado ontem, 15 de outubro de 2018, na Federação Paulista de Futebol, foram definidos os detalhes dos dois jogos finais da competição, entre Comercial de Ribeirão Preto e Primavera de Indaiatuba.

As duas equipes já conquistaram o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2019 e agora disputam o título em dois confrontos. O jogo de ida será em Indaiatuba no Estádio Ítalo Mário Limongi às 15 horas do sábado (20/10) e a partida de volta será no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 16 horas do sábado seguinte (27/10).

A vantagem de decidir o segundo confronto em casa e de jogar por dois resultados iguais foi obtida pelo Comercial por conta da melhor campanha nas fases anteriores da competição. Em 28 jogos a equipe de Ribeirão Preto marcou 54 gols, sofreu 17, obteve 15 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, totalizando 56 pontos. Enquanto a equipe tricolor de Indaiatuba marcou 39 gols, sofreu 16, ganhou 16 vezes, empatou 7 e perdeu 5 partidas entre as 28 disputadas, somando 55 pontos.

Para o leitor relembrar, a competição teve início no dia 07 de abril de 2018, com 40 equipes divididas em 5 grupos de 8 cada de acordo com critérios de regionalização. Ao todo foram disputadas 4 fases até chegarmos na final. Ficaram pelo caminho equipes tradicionais que já disputaram o Paulistão em outras oportunidades como AA Francana, América FC, Bandeirante de Birigui, CA Taquaritinga, XV de Jaú, Grêmio Catanduvense, Grêmio Desportivo São-Carlense (antigo Sãocarlense), Paulista de Jundiaí, São José EC e Jabaquara de Santos. Em 2019 teremos ainda a participação de Marília, Mogi Mirim, Matonense, Rio Branco de Americana e União Barbarense, totalizando 15 equipes que já pertenceram à elite do futebol de São Paulo disputando a última (quarta) divisão de futebol profissional no estado.

Últimas do seu time