O Palmeiras precisa superar o empate em 3 a 3 no primeiro jogo para conseguir avançar às quartas de final

O Palmeiras precisa superar o empate em 3 a 3 no primeiro jogo para conseguir avançar às quartas de final

Bruno Henrique foi o grande nome do Palmeiras na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os 2 a 0 sobre o Sport começaram com um gol de cabeça do volante e terminaram com assistência dele para Keno. Tanto o volante, quanto o técnico Cuca, porém, não querem individualizar o triunfo na Arena Pernambuco. O resultado foi atribuído à força do elenco alviverde.

"Meu gol foi um pouco de sorte, consegui uma casquinha e deu certo. Fico feliz pelo meu primeiro gol no Palmeiras, o primeiro de muitos. Mas o elenco é muito forte. Trocamos muitas peças e o time rendeu. Isso é muito bom para a equipe. A sequência de jogos é grande, você precisa trocar. Se tem jogador de alto nível para reposição, o nível do time é elevado", exaltou Bruno Henrique, que viu Cuca elogiá-lo e também frear a empolgação pelo desempenho diante dos rubro-negros.

"Bruno Henrique foi essencial, mas eu seria injusto se não falasse de todos. Temos que ter calma. O Bruno entrou em um processo acelerado de estreia, para nos ajudar. Ele ainda não está na condição ideal. É preciso paciência. Ele não é volante, volante. Ele faz um trabalho de armar, chega na área, como o Jean. É errado dizer que jogamos sem meias", analisou o treinador. 

O volante, assim como acontece com o atacante Deyverson, o lateral-direito Mayke e os zagueiros Juninho e Luan, não está inscrito na Copa do Brasil e não poderá enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira, no Mineirão. O Palmeiras precisa superar o empate em 3 a 3 no primeiro jogo para conseguir avançar às quartas de final.

"Estamos muito felizes, mas temos que trabalhar forte e fazer um grande jogo na quarta. Estamos em uma sequência boa. Todos que jogaram têm condição de ser titular. Todos jogaram muito bem. E no momento certo, estamos crescendo, sem nenhuma alarde na competição. Vamos desfrutar e pensar na montagem para pegar o Cruzeiro, já que muitos não podem jogar. Os que foram preservados poderão ter uma condição boa, mas precisaremos de solidariedade e uma atuação quase perfeita para classificar", avisou Cuca.

Foto: Julia Chequer/Folhapress - retirada do UOL

Últimas do seu time