Milton Neves foi o mestre da cerimônia que imortalizou o nome do histórico narrador em parque na Paes de Barros: Mooca é Mooca, o resto é bairro!

Milton Neves foi o mestre da cerimônia que imortalizou o nome do histórico narrador em parque na Paes de Barros: Mooca é Mooca, o resto é bairro!

Neste sábado, dia 13 de setembro, foi inaugurado o Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti, na avenida Paes de Barros, 2.107.

Milton Neves foi o mestre de cerimônia e recebeu das mãos do presidente do Juventus, Rodolfo Cetertick, a lindíssima camisa do Moleque Travesso em versão personalizada.

Milton Neves ganha do presidente juventino Rodolfo Cetertick o manto grená personalizado. Fiori Giglioti, que marcou toda uma geração ao cunhar expressões imortais, tais como "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo", "E o tempo passa, torcida brasileira", "aguenta coração!", "crepúsculo de jogo"... (Crédito: Cristina Strutz/Divulgação)

Miltão ganhou o manto grená, e os moradores da Mooca (Mooca é Mooca, o resto é bairro!), ganharam 206 novas árvores (50 de pequeno porte nas calçadas e 156 dentro do parque), cerca de três mil novos arbustos e trepadeiras, rotas acessíveis; playground; ecoposto para coleta seletiva; programação de atividades para a Terceira Idade; bicicletário; utilização de equipamentos e estrutura sustentáveis;variadas atividades esportivas e culturais; espelho d’água, rampa acessível; restauração de instalações erguidas no início do século passado, que passarão a oferecer exposição permanente sobre saneamento (para informação e conscientização da população).

São 21,2 mil metros quadrados à disposição dos mooquenses. 

Imagens da brilhante carreira de Fiori Giglioti no parque que leva o seu nome
Porca miséria!
 
Com 12 desfalques (incluindo Valdivia Fibrose, que frequenta mais o DM do que o campo), o Palmeiras foi goleado pelo Fluminense, 3 a 0: o Verdão só aguentou 5 minutos até levar o primeiro de Fred. O poste da seleção do Felipão ainda fez o segundo, e Conca, em mais um peru para a coleção do fraquíssimo Fábio, fechou o caixão alviverde. O Flu acordou no G-4!
 
Dentro do alçapão
 
Se o Flu acordou no G-4, o Verdão só não amanheceu na zona da degola graças ao Santos. Com dois golaços, um de Lucas Lima e outro de Robinho, o Peixe bateu o Coritiba, 2 a 1, resultado que manteve, por ora, o Parmera fora do inferno. E manteve o Coxa na degola.
 
Simeone é o cara!
 
Com um elenco bem mais barato que o Real Madrid, o técnico do Atlético (o time do povo de Madri!) voltou a vencer o nobre rival, fora, pela Espanhol. Mais bem organizado, o Atlético, como equipe, é superior. Não revelo meu time, mas, com todo o respeito ao Mano, queria o Simeone no meu time. Pelo menos enquanto o Tite não volta...
 
Decisão? O final todos jᐠconhecem: Cruzeiro campeão
 
Vamos falar a verdade pra vocês, ei, ei, estamos aí pro que der e vier, ei, ei, estamos aí, pro que der e vier, a fim de saber a verdadeira verdade... Alô, povão, agora é fé! O Cruzeiro, que todos sabem que, com todo o mérito e nenhuma emoção, é o (bi)campeão brasileiro desde agosto e que finalizou o primeiro turno, domingo passado, pornográficos sete pontos acima do vice-líder São Paulo _a maior diferença da história do colonizado, previsível e chatíssimo sistema de pontozzz corridozzz, o marmeladista todos contra (quase) todos à brasuca_, chega ao embate de hoje, contra o Tricolor, às 16 horas, no Morumbi, com os mesmos sete pontos de frente, sem sofrer qualquer ameaça.
 
Resumindo, a turma do oba-oba, em uma tentativa patética de dar emoção artificial ao Barbadão-2014, algo tão emocionante quanto discutir a relação com a merendinha oficial, tenta tratar o duelo como decisão antecipada e blá-blá-blá. Mas não cola!
 
Da série “pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela, pega na mentira”, mais do que cascata, falar em “final” é mentira deslavada mesmo! O Cruzeiro, que já é o campeão e só espera pela chancela da lenta matemática (taí algo tão insuportável quanto turno e returno: matemática!), não dará a volta olímpica hoje ganhando, empatando ou perdendo. Nem o São Paulo, ainda que vença, caçará a Raposa: após as vexatórias eliminações para Penapolense no Paulistão e para o Bragantino na Copa do Brasil, o Tricolor tem na varzeana e secundária Sul-Americana a única chance real de levantar um caneco na temporada. O resto é conhecido, dependendo da região do país (autointitulado) do futebol, como caô, historinha para boi dormir, lorota, bafo, fanfarrice....
 
Volta, mata-mata!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
 
 
Palpites

Flamengo 0 x 0 Corinthians

Internacional 1 x 1 Botafogo

Bahia 1 x 1 Figueirense

Atlético-PR 1 x 0 Vitória

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio

Criciúma 1 x 0 Goiás

São Paulo 1 x 1 Cruzeiro 

Gostou do BLOG DO VITÃO? Leia, diariamente, a coluna CANELADAS DO VITÃO, no AGORA. Neste sábado, dia 13 de setembro, confira o texto Jesus não tem dentes no país dos banguelas

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

 
 
 
 
Fotos: Agradeço à minha amiga Cristina Strutz, competente e dedicada assessora de imprensa do Juventus, pelas imagens

Últimas do seu time