"Me sinto muito esquecido, queimado talvez"

"Me sinto muito esquecido, queimado talvez"

Marcelo Cañete foi considerado o novo Riquelme na Argentina, o meio-campista se destacou com a camisa do Boca Junior e aos 20 anos de idade foi contratado pelo São Paulo.

No Tricolor, o jogador se machucou, foi emprestado várias vezes e nunca se destacou. Cañete entende que faltou oportunidade para mostrar seu futebol.

"Aí eles me deram uma chance: beleza então, nós vamos acreditar em você. Então eu fiz uma pré-temporada muito boa, eu estava bem fisicamente, estava pegando ritmo na pré-temporada, jogos, treinos, amistosos e aí começou o Paulista de 2014. E a gente jogou contra o Bragantino, em Bragança. O jogo estava 2 a 0 para o Bragantino e no intervalo eu fui avisado que ia entrar. Eu entrei e fui bem pra caramba, eu dei duas assistências para gol, deixei cara a cara com o goleiro, e eu fiquei feliz pela atuação que eu tinha feito. Só o resultado que foi ao contrário, foi 2 a 0 para eles. Só que quando chegou no vestiário, aí os caras falaram: Cañete, você tem que correr mais. Aí você fica pensando: Será que a situação é comigo? Será que os caras estão no meu pé?. Então eu comecei a desacreditar em mim", desabafou o armador, em entrevista ao UOL Esporte.

"Não foram (legais) porque eu era o patrimônio do clube, eu pertencia 100% ao clube. Se eu fizesse um grande torneio porque eu tenho potencial, seria bom para o São Paulo, tanto para eles quanto para mim, mas não valorizaram o jogador, encostaram em Cotia. Mandaram treinar com os moleques e você já se sente fora, não me senti como atleta profissional, foram várias situações que você fica mal", criticou Cañete.

O argentino não está com moral no Brasil e sabe disso. "Me sinto muito esquecido, queimado talvez. A palavra certa é queimado no futebol brasileiro. (...) Eu digo queimado porque eu fui emprestado para vários clubes e sem muita competitividade, e eu não consegui responder com o meu futebol, entendeu? Todos os clubes que eu passei não eram da mesma grandeza que a do São Paulo, não era do mesmo nível, e eu não consegui mostrar o meu futebol e eu fui abaixando o nível, abaixando o nível, até aqui", finalizou o jogador.

Foto: UOL

Últimas do seu time