Depois de priorizar o Brasileirão, o Rubro-negro terminou derrotado por 3 a 0 pelo Alviverde paranaense na primeira partida pelas oitavas de final do torneio eliminatório

Depois de priorizar o Brasileirão, o Rubro-negro terminou derrotado por 3 a 0 pelo Alviverde paranaense na primeira partida pelas oitavas de final do torneio eliminatório

Cinco vitórias consecutivas, 25 pontos e 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O Flamengo deixou a lanterna e a zona de rebaixamento para trás sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e já projeta novos voos. O próximo compromisso pela competição acontece no sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Maracanã. Porém, o duelo frente ao Coritiba na Copa do Brasil aparece como uma espécie de "teste" no meio do caminho.

Depois de priorizar o Brasileirão, o Rubro-negro terminou derrotado por 3 a 0 pelo Alviverde paranaense na primeira partida pelas oitavas de final do torneio eliminatório. Na quarta-feira, os times voltam a se enfrentar, às 22h, no Maracanã. A classificação carioca só acontece com uma goleada por quatro tentos de diferença. A repetição do placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pela dificuldade do panorama e o fato de precisar mudar o time para encarar o Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer usar o duelo pela Copa do Brasil para preparar o Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro não vai deixar de brigar pela classificação, porém, sempre com o principal objetivo da temporada em primeiro plano.

Com as suspensões de Wallace e Everton pelo terceiro cartão amarelo, Luxa pode promover as entradas de Samir e Eduardo da Silva ou Lucas Mugni, respectivamente.

"O resultado foi muito ruim no primeiro jogo, mas vamos pensar na quarta e depois no sábado. É o momento de valorizar o elenco. A coisa estava muito feia há sete rodadas. Agora conseguimos ver coisas boas. Mas não podemos mudar o comportamento. Seriedade e dedicação. Temos a opção do Samir, um jovem com grande potencial. Veremos o que fazer na quarta já pensando no sábado", afirmou Luxa, sem se esquecer de convocar a torcida.

"Quero convocar o torcedor para quarta-feira. Ainda temos chances. A torcida também pode comparecer em massa no sábado. Temos a campanha do sócio-torcedor. O Flamengo possui 40 milhões de torcedores e pode passar o Inter, o clube que tem mais. Tudo isso é um processo legal", encerrou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time