Nico Lopez deve ser o único titular a enfrentar o Cruzeiro-RS. Foto: Ricardo Duarte/Interacional/Via UOL

Nico Lopez deve ser o único titular a enfrentar o Cruzeiro-RS. Foto: Ricardo Duarte/Interacional/Via UOL

Sem jogos no fim de semana, o Internacional observa a rodada que igualará o número de jogos do Gauchão. E já pensa no clássico contra o Grêmio, marcado para o domingo seguinte. Com compromisso quarta-feira diante do Cruzeiro-RS, o técnico Odair Hellmann cogita escalar time reserva.

Tudo para chegar 100% no clássico Gre-Nal. Não que o elenco esteja desgastado. A folga no fim de semana em razão da rodada que foi adiantada pois o Beira-Rio está cedido para show da banda Foo Fighters deixa o grupo totalmente apto a atuar nas duas partidas que se avizinham.

Mas a escalação de reservas mira priorizar o confronto mais complicado até agora na temporada. O Gre-Nal pode valer para o Inter a confirmação de um posto entre os quatro primeiros do Gauchão e ainda talvez deixar o Grêmio fora da próxima fase do torneio. Tudo dependerá dos jogos que antecedem o clássico.

D´Alessandro é um que dificilmente deve jogar na quarta-feira. Até pela estatística. Ele pode completar 400 jogos com a camisa do Inter exatamente contra o Grêmio, clube contra o qual fez seu primeiro jogo, em 2008.

Nico López, por outro lado, deve enfrentra o Cruzeiro-RS. Suspenso do último jogo, diante do Cianorte, o uruguaio ganhará ritmo para o duelo com o tradicional oponente.

O elenco do Inter treinou na manhã deste sábado. Agora é folga e volta às atividades apenas na segunda-feira.

Últimas do seu time