O Fluminense definiu nove torcedores para dar apoio a Fred durante trajeto da casa do jogador até o local de treino na manhã desta quinta-feira

O Fluminense definiu nove torcedores para dar apoio a Fred durante trajeto da casa do jogador até o local de treino na manhã desta quinta-feira

O departamento de marketing do Fluminense planejou ação com torcedores para receber o atacante Fred após folga de dez dias por causa da sua participação na Copa do Mundo. Com afagos desde a saída de casa, no Leblon, até a sede do clube, nas Laranjeiras, o atacante teve recepção calorosa. O capitão tricolor está de volta para iniciar preparação física e precisa espantar pressão por gols após desempenho abaixo do esperado no Mundial-2014.

O Fluminense definiu nove torcedores para dar apoio a Fred durante trajeto da casa do jogador até o local de treino na manhã desta quinta-feira. Com placas com mensagens positivas, os fãs escolhidos pela assessoria e pelo marketing do clube demonstraram apoio ao camisa 9.

Já nas Laranjeiras, o atacante foi recepcionado por crianças, funcionários e companheiros de time. A estratégia do Fluminense foi confirmar apoio e amenizar a fase negativa de Fred, um dos jogadores mais criticados do time de Luiz Felipe Scolari durante a Copa do Mundo.

Não há pressa para escalar o jogador no Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges não nega a importância do camisa 9 no seu time, mas assegura que as etapas não irão ser atropeladas. Fred irá passar por reavaliação física antes de iniciar preparação para o retorno aos gramados.

Em previsão otimista, existe a chance de o atacante ser utilizado em partida contra o Goiás. O duelo será realizado no Maracanã, em um domingo (3 de agosto). Capitão tricolor, Fred volta às Laranjeiras com a missão de manter o clube entre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, já que uma mudança de ares neste momento é improvável.

O "plano europeu" de Fred e seu estafe está abortado neste momento. A ideia do atacante era se valorizar com gols e boas atuações pela seleção no Mundial-2014 e se encaixar em um clube grande do Velho Continente. Com apenas um gol marcado na Copa – contra Camarões – e dificuldade para encarar os zagueiros adversários, o camisa 9 viu as suas chances de transferência diminuírem bastante.

Sem Fred, o Fluminense encara o Atlético-PR no próximo domingo, às 16h. O jogo fora de casa é um encontro de integrantes do G-4 do Brasileiro. O Tricolor aparece na terceira colocação, enquanto o adversário rubro-negro é quarto. Os dois times têm 19 pontos na tabela.

FOTO: UOL

Últimas do seu time