Hoje, o jogador de 20 anos tenta recomeçar sua trajetória no Boavista

Hoje, o jogador de 20 anos tenta recomeçar sua trajetória no Boavista

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

A distância que separa Barcelona da Região dos Lagos é da mesma medida que marca a expectativa e a realidade da carreira do meia Robert até agora.

Tido com uma das maiores revelações da fábrica de talentos do Fluminense, o jogador foi para o Barcelona B, mas conviveu com problemas de extracampo até ser dispensado pelo clube catalão, sem jamais justificar a fama de talento precoce.

Hoje, o jogador de 20 anos tenta recomeçar sua trajetória no Boavista, em uma realidade bem diferente daquela que cerca o mundo mágico do Barça. Nesta caminhada, o jovem revelado em Xerém vai reencontrar o Fluminense, clube que o acolheu ainda pequeno, neste domingo, às 19h, no Estádio Eucy Resende.

Ainda em busca de sua melhor forma, a tendência é que ele comece no banco de reservas da equipe dirigida por Joel Santana, técnico do Boavista. A equipe, recheada de jogadores experientes como o goleiro Felipe e o zagueiro Antonio Carlos, não passou da penúltima colocação de seu grupo no primeiro turno.

Neste caminho acidentado, Robert já teve de lidar com uma pedra no sapato durante a sua curta estadia no clube de Bacaxá. Um pouco antes da estreia da equipe verde no Carioca, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito, o que o tirou de boa parte da Taça Guanabara.

Com contrato assinado com o Fluminense até 2019, o meia tem uma oportunidade de deixar uma boa impressão em Abel Braga. Focado na Copa do Brasil, o treinador tricolor já avisou: até 80% do time titular não vai a campo neste domingo.

BOAVISTA X FLUMINENSE
Local: Eucy Resende, Bacaxá (RJ)

Hora: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Boavista
Felipe; Maicon, Anderson Luiz, Antônio Carlos e Gustavo; Willian Maranhão, Fellype Gabriel, Thiaguinho Silva e Erick Flores; Pedro Botelho e Mosquito. Técnico: Joel Santana

Fluminense
Júlio César (Marcos Felipe); Renato, Frazan, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel, Marquinho e Marcos Junior; Richarlison e Lucas Fernandes.
Técnico: Abel Braga

Foto: Facebook Boavista

Últimas do seu time