Seleção vai enfrentar Uruguai e Camarões. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Seleção vai enfrentar Uruguai e Camarões. Foto: Buda Mendes/Getty Images

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, e alguns dos jogadores lembrados pelo treinador entraram em campo nesta semana pela Champions League. O volante Allan e o atacante Gabriel Jesus se destacaram positivamente, enquanto Neymar e Alisson não tiveram grandes atuações.

Allan

 

Alberto PIZZOLI / AFP

 

Convocado pela primeira vez por Tite, Allan foi um dos destaques no empate do Napoli contra o PSG e um dos responsáveis pela partida pouco inspirada de Neymar. O volante ficou encarregado de marcar o brasileiro e deixou o campo com o dever cumprido.

Neymar

 

Francesco Pecoraro/Getty Images

 

"Barrado" por Allan, Neymar começou a jogada do gol do PSG, marcado por Bernat, mas não conseguiu se destacar em campo, o que custou novo tropeço da equipe francesa na Champions. O camisa 10 ainda se irritou com a arbitragem e viu sua equipe ficar em situação complica na competição.

Alisson

 

REUTERS/Marko Djurica

 

Liverpool foi derrotado pelo Estrela Vermelha por 2 a 0, e o segundo gol deixou dúvidas no torcedor se Alisson falhou no lance. O goleiro estava adiantado, mal posicionado e não conseguiu alcançar a bola após chute cruzado de longe de Pavkov. A finalização foi bonita, mas não indefensável.

Casemiro

 

JOE KLAMAR / AFP

 

O volante fez partida segura e não teve muito trabalho com o ataque do Viktoria Plzen, que passou em branco. Na goleada por 5 a 0 do Real Madrid, Casemiro deixou o dele. Ele fez o segundo gol do jogo, aos 23 do primeiro tempo, ao subir livre após escanteio e testar com precisão.

Coutinho

 

AP Photo/Antonio Calanni

 

O camisa 7 do Barcelona foi um dos destaques da equipe catalã no duelo, fora de casa, contra a Inter de Milão. Coutinho jogou aberto pela esquerda do ataque, criou belas jogadas, chutou com perigo e ainda deu a assistência para o gol do Barça, marcado por Malcom. No fim, a Inter buscou o empate por 1 a 1, mas nada que tirasse a boa atuação do meia.

Gabriel Jesus

 

REUTERS/Andrew Yates

 

O atacante não marcava há quase dois meses e foi escalado como titular por Pep Guardiola no duelo entre Manchester City e Shakhtar Donetsk. Os ingleses venceram por 6 a 0, com três de Gabriel Jesus, um deles marcado em cobrança de pênalti inexistente assinalada pelo árbitro. O brasileiro ainda fez mais um de pênalti e fechou a conta com um golaço por cobertura para voltar a ganhar confiança.

Últimas do seu time