Zagueiro defenderá Sivasspor, da Turquia, por empréstimo de um ano

Zagueiro defenderá Sivasspor, da Turquia, por empréstimo de um ano

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O zagueiro David Braz compareceu ao CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira para se despedir dos demais companheiros. Além de conversar com os jogadores antes da atividade comandada pelo técnico Cuca, Braz apareceu no gramado e falou com o auxiliar Serginho Chulapa e alguns funcionários do clube, antes de ir embora.

O UOL Esporte revelou com exclusividade no último sábado que Braz foi liberado para realizar exames médicos na Turquia após o Santos aceitar a proposta do Sivasspor por um ano de empréstimo. A reportagem ainda apurou que, antes da viagem, por causa da opção de compra, o jogador prorrogou seu contrato com o clube paulista por mais um ano para se resguardar. O compromisso atual termina em agosto de 2019.

A negociação dependia da liberação da comissão técnica e de um acerto entre o próprio David Braz e o clube turco. No entanto, após o empate por 0 a 0 entre Botafogo e Santos neste sábado, no Rio de Janeiro, o técnico Cuca havia deixado claro que não impediria a transferência.

Enquanto isso, o elenco santista realizou treino de finalizações. No último sábado, o técnico Cuca ficou bastante insatisfeito com a pontaria de seus jogadores no empate sem gols contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi o único jogador que repetiu o treino de finalizações. O restante do elenco parou a atividade mais cedo e ficou correndo em volta do gramado.

O lateral Victor Ferraz, com desgaste físico, foi poupado do treinamento com bola no gramado. No entanto, o jogador pode enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, em Fortaleza.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time