Livro tem prefácio de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e um dos maiores ídolos do basquetebol brasileiro. Confira!

Livro tem prefácio de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e um dos maiores ídolos do basquetebol brasileiro. Confira!

Pesquisas comprovam que a prática esportiva contribui para a transformação social, pessoal e profissional de adultos, jovens e crianças. A disciplina e a civilidade são pontos cruciais dessa transformação em diversos campos da vida. Um estudo da associação de atletas Women Athletes Business Network com 400 executivas de vários países mostrou que 74% das praticantes de esporte atribuem à atividade a melhora nas competências de liderança e networking.

Baseado nisso, a Trevisan Editora lança o livro “Das Quadras para a vida” escrito por Luiz Alberto Machado e Guga Machado, ex-atletas que entendem o esporte como agente transformador e essencial na vida de homens e mulheres de todas as idades.

O livro tem prefácio de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e um dos maiores ídolos do basquetebol brasileiro.

A obra inédita apresenta lições aprendidas no esporte que são aplicáveis em nosso cotidiano, seja ele nas relações pessoais ou profissionais. De acordo com Luiz Alberto, a obra foi inspirada em um Senador americano que é ex-campeão olímpico e também da NBA, que pauta sua bem-sucedida carreira política na experiência adquirida no basquete.

“Das quadras para a vida”, traça um paralelo entre as competições esportivas com os desafios que a vida nos impõe diariamente. Trata de temas como disciplina, paixão, resistência e liderança.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Divulgação

Últimas do seu time