Muito equilibrado, o jogo teve um espetáculo a parte de craque do Timão

Muito equilibrado, o jogo teve um espetáculo a parte de craque do Timão

Campeão com todos os méritos, o Corinthians agora tem um novo foco. Visando bater o recorde do Cruzeiro, detentor de 80 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro em formato de pontos corridos, o Timão quer a vitória contra o Sport Recife a todo custo. Mas isso não vai ser nada fácil, pois o Leão da Ilha luta e sonha com uma vaga na Libertadores de 2016. A partida é neste domingo, 29, às 17 horas, na Ilha do Retiro, no Recife-PE.

A vitória no clássico deu ânimo ao Alvinegro, que está empatado com o time pernambucano em todos os números somados desde 1971, pela disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São 32 jogos, 12 vitórias para cada lado e oito empates, na qual cada um marcou 48 vezes. Este pode ser o divisor de águas para um dos clubes, que se confirmado o resultado positivo, um passa à frente do rival nas estatísticas.

E foi pensando neste clássico, que resgatei da história o dia 12 de setembro de 1998, um “Sport e Corinthians” especial. O duelo é pouco semelhante, mas foi válido pela primeira fase do Brasileirão.

Quer saber como foi o jogo com todos os dados e quem levou a melhor? Assista ao vídeo abaixo!

No Twitter: @tulionassif

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press

Últimas do seu time