"Ele não fala com você. Como jogador, não conhece a situação em que você se encontra"

"Ele não fala com você. Como jogador, não conhece a situação em que você se encontra"

O zagueiro Dante criticou o técnico espanhol Josep Guardiola, atualmente no Manchester City, em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista alemã "Sport Bild", por não saber se comunicar com os atletas.

"Ele não fala com você. Como jogador, não conhece a situação em que você se encontra", explicou o defensor brasileiro, que acaba de trocar o Wolfsburg pelo Nice, da França.

Dante evitou na entrevista, no entanto, fazer qualquer questionamento a capacidade de seu ex-treinador no Bayern de Munique entre 2013 e 2015.

"Há técnicos que, do ponto de vista tático, são de classe mundial, mas, humanamente, não são tão bons. Esse é o caso de Guardiola", avaliou o ex-atleta do Juventude.

Titular durante a passagem do alemão Jupp Heynckes, em que o Bayern conquistou a Triplíce Coroa, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, Dante perdeu espaço durante a passagem de Guardiola.

Curiosamente, pouco depois de ser contratado, o espanhol chegou a afirmar que gostaria de ter "mil Dantes" no elenco. Em meados de 2015, assinou rescisão e fechou transferência para o Wolfsburg, que defendeu por uma temporada.

Foto: UOL

Últimas do seu time