Daniel Alves e Messi fizeram parceria afinada no Barcelona entre 2008 e 2016

Daniel Alves e Messi fizeram parceria afinada no Barcelona entre 2008 e 2016

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o lateral Daniel Alves disse que considera Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona, superior a Diego Maradona na história do futebol. O brasileiro ainda criticou o gol de mão de Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, lance que ficou conhecido como a "Mão de Deus".

"Não vi o Maradona tanto, então não posso falar do que eu não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas eu vou mais além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno porque não ganhou Copa? Está de sacanagem. TV e jornais, manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi com Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?", disse Daniel.

A Bola de Ouro, premiação concedida pela revista France Football, só passou a contemplar jogadores não europeus a partir de 1995. Por isso, Maradona nunca concorreu ao prêmio. Já Messi tem cinco troféus (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

"Com todo respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim falar que ganhei uma Copa do Mundo fazendo gol de mão. Mão de Deus não engana, Mão de Deus é ponta firme. Enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas para mim, como esportista, não colocaria como exemplo para jovens", continuou Daniel Alves.

Foto: Ivan Sekretarev/AP (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time